Os espanhóis já falavam da possível final contra o Brasil. Disseram que seria uma grande partida, um duelo muito esperado por eles. Pois é, só esqueceram de avisar a seleção americana.
Classificada para as semi finais da Copa das Confederações, após um milagre na combinação de resultados, os ianques não tomaram conhecimento e despacharam os favoritíssimos espanhóis. Com 2 a 0 no placar os EUA chegam a final do torneio e aguardam o vencedor do confronto entre Brasil e África do Sul.
A Espanha, que na minha opinião de Fúria não tem nada, mas uma vez provou que é uma seleção fraca nas decisões. Vencedora de duas Eurocopas nunca chegou a uma semi final de Mundial. Em 2006 na Copa da Alemanha a história foi a mesma. Os espanhóis venceram as três primeiras partidas na fase de grupos, mas nas oitavas de final contra a França, foram despachados por Zidane e companhia.
Por mais que não estejamos jogando um exuberante futebol e ainda temos um aprendiz de técnico no comando da seleção, o Brasil se mostra mais convincente e com a chegada dos EUA na final da Copa das Confederações é mais que favorito a conquista do título.