Só pra variar o Palmeiras pipocou na reta final do Brasileirão, como aconteceu ano passado, e deixou os bambis assumirem a ponta da tabela.
No último domingo estava secando o Palmeiras na partida contra o rebaixado Fluminense, ao lado de alguns colegas são bambinos. E para a minha surpresa eles acharam que eu estava torcendo para o que o SP conquistasse o Brasileirão no lugar do Palmeiras.
Vamos esclarecer os fatos:
Todo time e sua torcida possuem um rival, aquela outra agremiação em que há um gosto especial de vencer. Em Minas é Cruzeiro x Atlético-MG, no Sul Inter x Grêmio e na Bahia Vitória x Bahia.
Em São Paulo santistas, palmeirenses e são bambinos consideram o Corinthians o seu maior rival, portanto, sempre que eles nos vencem (coisa rara de acontecer) adoram nos sacanear.
Porém para o corintiano de verdade o único rival é o Palmeiras. A rivalidade é antiga. Desde 1917 quando o SP nem era fundado, corintianos e palmeirenses já disputavam o Dérbi.
Enfim, o corintiano de verdade torce para que o Campeão Brasileiro não seja o Palmeiras. Se o campeão for as Meninas do Morumbi, azar da porcada que deixou.
Mesmo porque o SP nunca nos deu trabalho. Na história do confronto, temos 20 vitórias a mais que elas. Quando o assunto é disputa em mata-mata é até covardia. Sem fazer muita força posso citar 10 oportunidades que o Corinthians eliminou ou sagrou-se campeão em cima do SP, seja, em Campeonatos Paulistas (1982, 1983, 1993, 1997, 1999, 2003 e 2009) Campeonatos Brasileiros (1990 e 1999), Rio-SP (2002) ou Copa do Brasil (2002).
E o que deixa elas com raiva é isso. Elas podem ser campeãs todo o ano, e isso não abala a massa corintiana.
Temos um rival sim, mas é verde e não cor-de-rosa.
Corinthians, o maior de todos.
Corinthians, o maior de todos.