terça-feira, 10 de novembro de 2009

O sonho delas

São bambinos acreditam que os corintianos querem ver o SP campeão ao invés do Palmeiras. Estão totalmente enganadas

Só pra variar o Palmeiras pipocou na reta final do Brasileirão, como aconteceu ano passado, e deixou os bambis assumirem a ponta da tabela.
No último domingo estava secando o Palmeiras na partida contra o rebaixado Fluminense, ao lado de alguns colegas são bambinos. E para a minha surpresa eles acharam que eu estava torcendo para o que o SP conquistasse o Brasileirão no lugar do Palmeiras.
Vamos esclarecer os fatos:
Todo time e sua torcida possuem um rival, aquela outra agremiação em que há um gosto especial de vencer. Em Minas é Cruzeiro x Atlético-MG, no Sul Inter x Grêmio e na Bahia Vitória x Bahia.
Em São Paulo santistas, palmeirenses e são bambinos consideram o Corinthians o seu maior rival, portanto, sempre que eles nos vencem (coisa rara de acontecer) adoram nos sacanear.
Porém para o corintiano de verdade o único rival é o Palmeiras. A rivalidade é antiga. Desde 1917 quando o SP nem era fundado, corintianos e palmeirenses já disputavam o Dérbi.
Enfim, o corintiano de verdade torce para que o Campeão Brasileiro não seja o Palmeiras. Se o campeão for as Meninas do Morumbi, azar da porcada que deixou.
Mesmo porque o SP nunca nos deu trabalho. Na história do confronto, temos 20 vitórias a mais que elas. Quando o assunto é disputa em mata-mata é até covardia. Sem fazer muita força posso citar 10 oportunidades que o Corinthians eliminou ou sagrou-se campeão em cima do SP, seja, em Campeonatos Paulistas (1982, 1983, 1993, 1997, 1999, 2003 e 2009) Campeonatos Brasileiros (1990 e 1999), Rio-SP (2002) ou Copa do Brasil (2002).
E o que deixa elas com raiva é isso. Elas podem ser campeãs todo o ano, e isso não abala a massa corintiana.

Temos um rival sim, mas é verde e não cor-de-rosa.
Corinthians, o maior de todos.

O Inter não me engana

Desde o começo do ano boa parte da imprensa exalta o "grande" time do Internacional que decepcionou mais uma vez

No final de 2008, o Internacional sagrou-se Campeão da Copa Sulamericana - uma espécie de segunda divisão da Libertadores - e foi apontado por grande parte da imprensa, como um dos candidatos para faturar o Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Copa Sulamericana e Campeonato Brasileiro.
Vejamos o que aconteceu:
Campeonato Gaúcho - uma porcaria de campeonato estadual que tem apenas dois times. O Grêmio nem foi para as finais e o Inter venceu o poderosíssimo Caxias por 8 a 1. Não dá pra dizer que isso foi título.
Copa do Brasil - apesar da imprensa apontar os cholorados como favoritos - fruto de um temor de mais um título corintiano - o time do dirigente e produtor de DVD, Fernando Carvalho, não teve a menor chance contra o Corinthians. Perderam o título e apagaram a luz daquele curral chamado Beira Rio na entrega da taça ao campeão. Coisa de time pequeno.
Copa Sulamericana - vestiram um uniforme novo que tem tudo a ver com o Inter. O time amarelou e saiu na primeira fase ao perder em casa para os equatorianos da LDU.
Campeonato Brasileiro - ficaram durante grande parte da competição no G4, mas, mais uma vez pipocaram e hoje estão em sexto lugar. Talvez não sobre nem vaga para a Libertadores.
Só acredita no Inter quem gosta de ser enganado.

Assim não dá Joãozinho!!!

Atlético-MG perde mais uma partida para um clube carioca e deixa escapar a chance de ficar na liderança

Foi eu começar a torcer para o Galo na reta final do Brasileirão que a coisa desandou. Primeiro foi a derrota semana retrasada para o rebaixado Fluminense. Aí o Atlético-MG reagiu e venceu o Goiás no Serra Dourada. Pensei que a derrota para Flu teria sido daqueles acidentes que acontecem de vez em quando.
Chegou o dia D para o Galo na partida contra o Flamengo. Mineirão cheio, mais de 60 atleticanos apoiando, o Galo tinha Ricardinho (o Judas), Éder Luis e Tardelli. Pronto, vitória garantida e liderança assegurada.
Só faltou avisar a urubuzada carioca que, com gols de Petkovic, Maldonado e Adriano depenaram o Atlético-MG sem dó nem piedade.
Meu caro amigo e seguidor Joãozinho, time que quer ser campeão não pode perder para estes timecos do Rio de Janeiro!
A situação ficou dificil para o Galo, apesar disso ainda acreditamos no título, pois, ver São Paulo, Palmeiras ou Flamengo levantando o caneco não dá.
E caso o Atlético-MG necessite de uma vitória na última partida do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, para ser campeão, Mano Menezes deve escalar a equipe sub-15 do Timão.
Acorda Galo!!!