terça-feira, 19 de maio de 2009

A justiça é cega, a justiça desportiva caolha.

Atacante corintiano Dentinho, cumprirá três jogos de suspensão por um lance em que a falta não foi marcada pelo árbitro. Diego Souza que agrediu o zagueiro Domingos, pegou oito jogos, porém só pagará a punição em 2010.

No dia 16/05 já havia mostrado minha indignação perante a punição imposta pelo STJD ao atacante Dentinho, que numa jogada com Rafael Moura do Atlético-PR, pegou três jogos de punição. Vale lembrar que as próximas partidas do Corinthians pela Copa do Brasil serão contra o Fluminense, e caso avance de fase o Vasco. Ambos cariocas.

Porém, ontem um absurdo maior aconteceu. Na semi-final do Paulistão 2009, o meia Diego Souza do Palmeiras deu um show no Parque Antarctica. E não foi de bola. Após ser expulso, por ter discutido com o zagueiro santista Domingos, Diego ficou enfurecido, e depois de ter sido contido por seus companheiros, voltou da entrada dos vestiários para o gramado e agrediu o jogador da Vila Belmiro.

Mas essa justiça desportiva, que não é nada cega, puniu Diego com oito jogos. Eu acho pouco. Entretanto o atleta cumprirá apenas no Paulistão de 2010. Um verdadeiro absurdo! Talvez no ano que vem Diego nem esteja mais no Palmeiras e a punição virará fumaça. Quem viu o lance sabe que a atitude do palmeirense merecia no mínimo uma punição de três meses.
A cada dia que passa tenho a certeza que o futebol não é apenas disputado nas quatro linhas. Há muitas outras jogadas. Nos bastidores.