quarta-feira, 16 de junho de 2010

Futebolzinho

A seleção de Dunga não joga nada e vence os pseudo-profissionais da Coreia do Norte pela diferença mínima

As minhas expectativas se confirmaram. Por favor não me chamem de pessimista, pois sou um torcedor fanático da nossa seleção. Mas quem achou que o Brasil jogou razoavelmente bem, que me desculpe.
Temos um timaço. Julio Cesar, Maicon e Lucio são ótimos. Kaká é a nossa esperança. Elano é voluntarioso e merece um lugar no time pelo empenho. Luis Fabiano é o nosso artilheiro maloqueiro e mesmo sem marcar pela seleção deve continuar como titular. Robinho voltou ao Santos para jogar bola e está fazendo isso.
O que eu não consigo entender é o porquê que nosso time tem que jogar com Felipe Melo e Gilberto Silva. Sem pensar muito citarei alguns volantes que atuam aqui no Brasil que são melhores que os dois.
São eles: Pierre, Hernanes, Elias, Sandro, Ralf, Marquinhos Paraná.
Michel Bastos não é lateral esquerdo.
O Brasil não tem saída de bola. O meio campo não encontra o ataque. O time é lento!
O pior é que o nível da competição está tão baixo, que podemos ser campeões jogando o futebol mais feio de todos os tempos.
Acorda Dunga! Para de se preocupar em espetar a imprensa e arruma esse time.
Será que os jornalistas pegam no seu pé porque não gostam da seleção brasileira, ou porque o seu time não joga nada?
Depois, fomos obrigados a ouvir dos jogadores brasileiros que a Coreia não veio para cima e por isso foi dificil marcar. Poxa, eles esperavam o quê?
Qual é a seleção penta campeã do mundo e qual é a seleção que ocupa a duzentéssima quinquagésima posição no ranking da FIFA?
O jogo foi 2 a 1 pro Brasil com golaços de Maicon e Elano.
Domingo tem a Costa do Marfim pela frente.
Espero que as coisas mudem.

Empates dos nanicos e medianos...

Na terça-feira, Eslováquia e Nova Zelândia empataram em 1 a 1 pelo Grupo F e se igualaram a Paraguai e Itália, da mesma chave.
Os próximos adversários do Brasil também empataram, mas não saíram do zero. Apesar de não ver o jogo inteiro, deu pra perceber que Costa do Marfim e Portugal não serão adversários fáceis.
Os africanos se destacam pela força física e algum talento individual de seus jogadores. Não podemos esquecer que os marfinenses têm no seu time titular Drogba, Kalou e Toure, atletas do Chelsea e Barcelona respectivamente.
Já a seleção portuguesa mais brasileira de todos os tempos, traz no conjunto sua força principal. Liderados por Cristiano Ronaldo e com a ajuda dos brazucas Pepe, Deco e Liedson os portugueses também preocupam.
Vamos aguardar e ver o que vai rolar nesses confrontos.