sábado, 13 de março de 2010

Peso Fenomenal

Ronaldo não consegue nem correr mais devido ao excesso de peso. Só não vê quem não quer

A paciência acabou ontem. Pelo menos pra mim, que amo o Corinthians, e quero ver atuando pelo meu time jogadores com raça e disposição.
Quando foi contratado, em dezembro de 2008, muitos diziam que Ronaldo não atuaria em alto nível e que seria mais uma jogada de marketing da atual diretoria corintiana.
Aí mais uma vez o Fenômeno calou os críticos com gols. Belos gols.
Mas esse “cala boca” durou apenas os primeiros seis meses de 2009. Após a conquista do Paulistão e da Copa do Brasil Ronaldo parou.
O camisa 9 do Timão engordou demais, se machucou demais (é claro, jogador pesado se machuca com mais facilidade que os comuns, leia-se magros), fica fora de várias partidas e treinamentos devido aos seus compromissos publicitários.
No último domingo, por exemplo, não atuou contra o São Caetano. Porém no dia anterior estava na casa do Big Brother Brasil, fazendo propaganda do Guaraná Antarctica.
Ronaldo foi um dos melhores jogadores que já vi atuar e mereceu o apelido de Fenômeno quando atuava pela Internazionale de Milão.
Não me importo nem um pouco com seu passado glorioso. Sou corintiano e quero ver atuando pelo meu time jogadores com raça e disposição.
O Fenômeno demonstra não estar preocupado com sua condição física atual, portanto, se quiser ir embora hoje pode ir. Prefiro ter 10 jogadores como Jorge Henrique, do que um Ronaldo gordo que não se dedica mais.
O Corinthians não é parque de diversões. Se Ronaldo quer brincar de jogar futebol que compre um campo e chame seus amigos.
Aliás, dinheiro para isso ele tem.
Aqui é Corinthians. O Corinthians é eterno. Ronaldo passa e fica na história.

Faltou coragem Mano

Corinthians desiste de atacar, joga mal novamente e quase sai derrotado de Bogotá

O Coringão enfrentou ontem à noite, em Bogotá, o Indepiendente Medellín pela segunda rodada da Libertadores 2010. A partida não aconteceu na cidade de Medellín, pois o estádio do time colombiano está sendo ocupado pelos Jogos Universitários Sul-americanos.
Já na escalação do Timão uma surpresa. Mano Menezes escalou Marcelo Mattos na lateral direita devido à contusão de ultima hora de Alessandro que sentiu a coxa e no meio trocou Tcheco por Jucilei.
O técnico corintiano explicou que o lado esquerdo do Indepiendente era muito forte e por isso resolveu reforçar a marcação com mais um volante. A alteração surtiu efeito e Valência, o lateral esquerdo dos colombianos, não teve muitas oportunidades durante o jogo.
No primeiro tempo o Corinthians quase não levou perigo à meta do Indepiendente. Fez apenas uma boa jogada na tabela de Elias com Jorge Henrique.
Felipe trabalhou muito bem e realizou um milagre quando um atacante colombiano driblou facilmente o cansado William, enfeitou demais a jogada e quando concluiu o goleiro corintiano defendeu no puro reflexo.
Ronaldo, gordo, sem mobilidade, sem inspiração e sem vontade parecia um poste em campo. Mal conseguia dominar uma bola e ontem, com toda a certeza, fez sua pior atuação com a camisa do Timão.
No segundo tempo Mano Menezes perdeu um pouco do medo que tinha de vencer a partida e trocou Danilo e Ronaldo por Dentinho e Souza respectivamente.
Quando o Timão jogava um pouco melhor veio o castigo e numa jogada irregular do time colombiano saiu o gol. O PÉSSIMO zagueiro corintiano William ficou com a mão levantada, reclamando de impedimento e deixou o atacante marcar.
Aí Mano Menezes deixou a Fiel mais desesperada ao tirar Marcelo Mattos e colocar Morais. Porra Mano, Morais não dá né?!?
O jogador, pra variar nada fez, e viu de camarote Dentinho empatar. Após receber passe do incansável e guerreiro Jorge Henrique, Dentinho driblou dois zagueiros na entrada da área e disparou o míssil. A bola fez uma curva incrível e entrou no ângulo. Um golaço!
O time colombiano estava entregue e no ultimo minuto da partida o Corinthians mostrou que realmente foi covarde. Seguindo as orientações de Mano Menezes Jorge Henrique e Souza ficaram brincando de cobrar escanteio. O árbitro mostrou cartão amarelo a Jorge e encerrou a partida.
Não gostei da atuação do Coringão. Creio que para ser campeão precisamos ser mais ousados. O time do Indepiendente Medellín é fraco e se Mano Menezes não tivesse sido tão medroso poderíamos sair com três pontos da Colômbia.
Dentinho mais uma vez salvou a pátria. O chá de banco que o jogador tomou ano passado fez efeito, Dentinho voltou a jogar muito bem e não pode ficar no banco desse time.
Quarta que vem tem mais Corinthians pela Libertadores, no Paraguai, contra o Cerro Portenho. Vai Corinthians!