sábado, 13 de março de 2010

Faltou coragem Mano

Corinthians desiste de atacar, joga mal novamente e quase sai derrotado de Bogotá

O Coringão enfrentou ontem à noite, em Bogotá, o Indepiendente Medellín pela segunda rodada da Libertadores 2010. A partida não aconteceu na cidade de Medellín, pois o estádio do time colombiano está sendo ocupado pelos Jogos Universitários Sul-americanos.
Já na escalação do Timão uma surpresa. Mano Menezes escalou Marcelo Mattos na lateral direita devido à contusão de ultima hora de Alessandro que sentiu a coxa e no meio trocou Tcheco por Jucilei.
O técnico corintiano explicou que o lado esquerdo do Indepiendente era muito forte e por isso resolveu reforçar a marcação com mais um volante. A alteração surtiu efeito e Valência, o lateral esquerdo dos colombianos, não teve muitas oportunidades durante o jogo.
No primeiro tempo o Corinthians quase não levou perigo à meta do Indepiendente. Fez apenas uma boa jogada na tabela de Elias com Jorge Henrique.
Felipe trabalhou muito bem e realizou um milagre quando um atacante colombiano driblou facilmente o cansado William, enfeitou demais a jogada e quando concluiu o goleiro corintiano defendeu no puro reflexo.
Ronaldo, gordo, sem mobilidade, sem inspiração e sem vontade parecia um poste em campo. Mal conseguia dominar uma bola e ontem, com toda a certeza, fez sua pior atuação com a camisa do Timão.
No segundo tempo Mano Menezes perdeu um pouco do medo que tinha de vencer a partida e trocou Danilo e Ronaldo por Dentinho e Souza respectivamente.
Quando o Timão jogava um pouco melhor veio o castigo e numa jogada irregular do time colombiano saiu o gol. O PÉSSIMO zagueiro corintiano William ficou com a mão levantada, reclamando de impedimento e deixou o atacante marcar.
Aí Mano Menezes deixou a Fiel mais desesperada ao tirar Marcelo Mattos e colocar Morais. Porra Mano, Morais não dá né?!?
O jogador, pra variar nada fez, e viu de camarote Dentinho empatar. Após receber passe do incansável e guerreiro Jorge Henrique, Dentinho driblou dois zagueiros na entrada da área e disparou o míssil. A bola fez uma curva incrível e entrou no ângulo. Um golaço!
O time colombiano estava entregue e no ultimo minuto da partida o Corinthians mostrou que realmente foi covarde. Seguindo as orientações de Mano Menezes Jorge Henrique e Souza ficaram brincando de cobrar escanteio. O árbitro mostrou cartão amarelo a Jorge e encerrou a partida.
Não gostei da atuação do Coringão. Creio que para ser campeão precisamos ser mais ousados. O time do Indepiendente Medellín é fraco e se Mano Menezes não tivesse sido tão medroso poderíamos sair com três pontos da Colômbia.
Dentinho mais uma vez salvou a pátria. O chá de banco que o jogador tomou ano passado fez efeito, Dentinho voltou a jogar muito bem e não pode ficar no banco desse time.
Quarta que vem tem mais Corinthians pela Libertadores, no Paraguai, contra o Cerro Portenho. Vai Corinthians!

Nenhum comentário:

Postar um comentário