quarta-feira, 1 de abril de 2009

Um novo erro contra o Corinthians.

É meus amigos, ontem o Corinthians ganhou por 3 a 0 do fraco Ituano.
E o placar poderia ter sido maior não fosse o bandeira - não lembro o nome do cidadão - que invalidou dois gols alvinegros.
Como de praxe aqui no blog, continuo minha missão de desmistificar essa história de Apito Amigo Corintiano criado pelo jornalista Milton Neves e defendido por seus seguidores.
Erros de arbitragem acontecem para todos os lados, porém como o Corinthians é enorme e os invejosos adoram dar grande ênfase ao fato, fica a impressão que sempre somos beneficiados pela arbitragem. O que é uma grande mentira!
Quem acompanha periodicamente o blog teve a oportunidade de verificar quantos erros contra o Todo Poderoso foram cometidos nesse Paulistão 2009.
Mas não ficaremos aqui alardeando um problema, que como disse anteriormente, ocorre em todas as partidas e com todas as equipes.
Vai Corinthians!!!

Corinthians ganha do Robin Hood do interior

Ontem no Pacaembú, o Corinthians garantiu sua classificação às semi-finais do Paulistão 2009 ao derrotar o Ituano por 3 a 0, com gols de Jorge Henrique, Ronaldo e Cristian, todos no primeiro tempo.
A equipe de Itu, que havia "roubado" pontos nos empates com Palmeiras e São Paulo e na vitória contra o Santos, teve sua retranca desmoronada logo aos 2 minutos quando o Coringão abriu o placar.
Mais uma vez Ronaldo mostrou que é oportunista e marcou seu quinto gol na competição. Uma boa marca visto que o Fenômeno disputou apenas seis partidas no campeonato.
Porém, o que chamou a atenção foi a movimentação do time dentro de campo. Mano Menezes deixou a cautela de lado e escalou um time com três jogadores no ataque.
O Corinthians de ontem estava mais rápido do que habitualmente com seus jogadores ocupando os espaços no campo. Uma atitude coerente para o futebol de hoje, em que não existe mais jogadores com posição fixa e que exerçam apenas uma função.
Na minha opinião o avanço corintiano deu-se principalmente no setor de meio campo. Elias e Cristian fizeram a função de volante, mas também têm uma boa saída de jogo. E Wellington Saci, que corre muito, deu mais dinâminca ao jogo. Pena que Saci às vezes enfeita demais as jogadas, se ele fosse mais objetivo outras oportunidades de gol apareceriam.
Mas o fato é que, mesmo jogando contra um adversário fraco, ficou provado que Douglas, o 10 do Coringão deve esperar mais alguns jogos no banco. Com ele o time fica lento e dependente de suas jogadas. Douglas em 2009 está se mostrando um jogador de segunda divisão.
E isso é passado no Corinthians. Temos um ano difícil pela frente, e precisamos muito mais de jogadores voluntariosos, do que estrelas que jogam apenas com o nome.
Por enquanto é isso. Que venham as semi-finais.
E vai Corinthians!!!!