segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Esqueceram como se faz?

Corinthians empata duas partidas em casa e perde uma grande oportunidade de retomar a ponta do Campeonato Brasileiro

Após a derrota para o Inter, quando o Timão jogou muito e não merecia sair derrotado, a Fiel ficou esperançosa pelos dois duelos dentro de casa contra Botafogo e Ceará.
Com um ótimo retrospecto no Pacaembu, os seis pontos pareciam garantidos. Mas o futebol está longe de ser uma ciência exata.
Estou tão indignado com os últimos resultados que farei um post para comentar sobre as duas partidas.
Na quarta-feira, dia 29/09, empatamos em 1 a 1 com o Botafogo e no sábado, dia 02/10, mais um empate, dessa vez contra o Ceará, por 2 a 2.
Contra os cariocas quem marcou foi Bruno César, já contra os cearenses, Paulinho e Defederico.Não vou perder meu tempo narrando os principais lances dos jogos, mesmo porque eles quase não aconteceram.
Fica aqui a bronca com o nosso técnico, Adílson Batista, que insiste em jogar com três volantes no meio campo.
Ok, quando a partida é fora de casa, acho que esse esquema é fundamental para segurarmos os adversários, que normalmente se lançam ao ataque em seus domínios. Porém no Pacaembu é diferente.
A Fiel está ao lado o tempo todo e é preciso mais ousadia.Não precisamos de dois volantes marcadores, mais um volante que saia para o jogo.
Bruno César, o único meia de ofício do time, está sobrecarregado e os adversários já sabem quem cria as jogadas corintianas.Tudo bem, estamos remendados, sem Dentinho, Chicão, Ralf, Elias e agora Jorge Henrique.
Mas aqui é Corinthians Adílson.
Procure uma solução para esse problema seja na base ou dando oportunidades para jogadores que não estão sendo aproveitados.
Não dá pra ver Moacir em campo. Não dá pra ver Tiago Heleno e William.
Paulo André leva dribleas desconcertantes em todas as partidas que atua.
Será que não há no nosso Santo Terrão um bendito zagueiro?
Pelo amor de Deus!!!
O Corinthians está se complicando no campeonato para ele mesmo.
Aquela desculpa de um jogo a menos virou obrigação e para assumirmos a ponta temos que vencer por goleada, o Vasco, em São Januário. Já não sei se será fácil.
A Fiel é paciente e sabe que nessa hora o pior é criticar ou vaiar o time. Mas a paciência pode acabar.
O Corinthians não pode ficar com essas desculpas que não tem atleta. Todos os times perdem jogadores importantes, ou por suspensão ou por contusão.Teoricamente teremos uma sequência mais fácil nas próximas rodadas.
Porém a teoria só se confirma com um bom futebol, na prática.
Confiamos nos jogadores e no técnico.Espero que essas últimas duas atuações não se repitam mais.Quando o time perde jogando bola não há o que criticar.
O que não pode é jogar tão mal como o Coringão fez em casa.
Vai Corinthians, a Fiel sempre estará ao seu lado!