terça-feira, 10 de março de 2009

Zebra?

Numa atuação irreconhecível, o São Paulo perdeu por 2 x 0 para o lanterna do campeonato, Mogi-mirim. Atribuo a derrota muito mais ao salto alto do que ao cansaço alegado pelos jogadores em função da viagem de volta da Colômbia. Até porque temos elenco para os dois campeonatos. Faltou mais respeito ao advesário, objetividade e concentração no jogo. Tá legal que o Paulistão não é lá aquele campeonato, mas se estamos dentro temos que entrar para ganhá-lo. Vamos acordar tricolor!

retornando 2


Mudando de bola para pneu. Quem também retornou e, pelos treinos de Barcelona, podemos dizer que em ótima forma, foi Rubens Barrichello. Excecrado pela maioria dos torcedores "viúvas" de Senna e pela imprensa não lá muito especializada, Barrichello, que era dado como carta fora do baralho para assumir uma vaga na ex-Honda, atual BrawnGP, foi confirmado na semana passada. Trata-se de uma opção lógica: experiência e sangue nos olhos! Ninguém chega ao posto de piloto com mais corridas na história da Fórmula 1 por acaso ou porque está encostado. Não há lugar para encostados na F1, onde cada assento é disputado a tapas e cifras! Bruno Senna surpreendeu nos treinos e certamente, como disse o próprio Rubens, vai surpreender quando chegar sua vez, que certamente chegará. Mas o momento é outro e Ross Brawn precisa de um piloto que saiba orientar seus engenheiros e seja veloz o suficiente para tirar leite de carro de F1. Brawn sabe disso, trabalhou com Rubens por seis anos na Ferrari (na minha opnião o grande erro de Barrichello, dois anos ao lado de Schumacher seriam mais do que suficientes). Apesar das críticas, o piloto brasileiro diz que ainda tem muito o que mostrar antes de uma aposentadoria... e já começou, marcou o terceiro melhor tempo nos treinos de hoje.

P.

retornando

Retorno após pequena ausência e por falar em retorno... pelo que vi de Itumbiara, ouvi sobre Presidente Prudente e li pelos blogs e jornais o fenômeno voltou. Poderia ter voltado em grande estilo já em Itumbiara caso um tal rapaz resolvesse entrar para história por ter dado o passe para o gol de Ronaldo em seu primeiro jogo com a camisa alvinegra, preferiu o ostracismo. Mas o fenômeno marcou em Prudente e selou seu retorno em grande estilo. A fiel agradece e o futebol brasileiro ganha visibilidade e espetáculo. De negativo, a declaração de Ronaldo sobre o clube que o projetou. Não vi a declaração mas li a carta do presidente do Cruzeiro, que se mostrou bastante indignado. E a Raposa segue invicta no mineirim apesar do empate sem gols contra o Tupi. Na Libertadores não deverá encontrar problemas em se classificar, problemas mesmo só o Kleber, confusões em campo e fora dele. Tudo resolvido com a diretoria, vamos aguardar. Aguardamos também um ótimo Brasileirão este ano, os nomes prometem: Ronaldo, Kerrison, Kleber, Neymar, Fred...

P.