terça-feira, 14 de julho de 2009

D´Alessandro pega gancho

O pseudo-craque argentino ficará de fora dos gramados por 60 dias devido ao showzinho protagonizado na final da Copa do Brasil

Depois da incontestável vitória corintiana no Pacaembu, na primeira partida da Copa do Brasil, da produção do DVD do dirigente chorolado Fernando Carvalho e do ataque de chilique de D´Alessandro, saiu ontem a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O jogador pegou 60 dias de gancho, só volta a atuar em setembro.
Para quem não se lembra o marginalzinho argentino, após ser expulso no segundo jogo da final Copa do Brasil, tentou ou fingiu tentar uma briga com o zagueiro William que se portou corretamente e apenas sorriu para D´Alessandro.
Durante os ataques do jogador o jogo ficou paralisado por quase 10 minutos, atrasando a festa corintiana.
A diretoria cholorada tentará um efeito suspensivo para que o jogador possa atuar no clássico contra o Grêmio.
Eu torço muito para que o cholorados não tenham êxito e que D´Alessandro cumpra a pena.
Outro que deveria ser punido é o volante Magrão. Após a expulsão do corintiano Elias, Magrão teve a mesma atitude de D´Alessandro, mas nada aconteceu.
O jogador alvinegro foi punido com um jogo de suspensão e cumprirá na partida contra o Sport, na próxima quinta-feira, dia 16/07.

Gol de luto


Após marcar contra o São Paulo, o atacante Adriano não comemorou o feito. Parecia que estava triste por balançar as redes

No último domingo, na partida entre São Paulo e Flamengo, o atacante Adriano teve a oportunidade de marcar numa cobrança de pênalti.
O Imperador e sua canhota potente estufaram as redes são-bambinas. A torcida flamenguista que foi em grande número ao Morumbi e dividiu o estádio comemorou muito.
Mas, uma cena chamou a minha atenção. Depois de marcar o gol, Adriano deu dois ou três passos para frente, levantou as mãos pro alto - como se estivesse sendo revistado por policiais - e abaixou a cabeça. Enfim, não comemorou o tento.
Nas entrevistas Adriano disse que tomou a atitude por respeito ao ex-clube. Se comemorar um gol é desrespeito, faltar três vezes aos treinamentos é o que?
Será que a torcida do Flamengo não se sentiu desrespeitada?
Já pensou se o atacante Túlio Maravilha adotar a mesma atitude? Ele não comemorará nenhum gol marcardo, pois, já atuou em diversas equipes.
Essa postura de não comemorar o gol é uma grande mentira pregada por alguns jogadores. Desrespeito pra mim é quando o jogador manda a torcida ficar quieta, ou faz gestos obcenos como Romário já fez um dia. Desrespeito é quando um jogador é expulso por reclamação e prejudica demais a equipe, como fez Jean, zagueiro do Corinthians no último domingo.
Desrespeito é o valor cobrado por um ingresso para assistir o futebol nos campos. Desrespeito é ver jogadores que atuam no Brasil e que já ganham fortunas, saírem para atuar em países sem tradição nenhuma no esporte, como Catar, Arábia Saudita, Coreia entre tantos outros.
O gol é o momento máximo do futebol. Essa hipocrisia tem que acabar.
Vai Corinthians! Se Ronaldo fizer um gol pelo Flamengo, espero que não seja hipócrita e comemore muito.