segunda-feira, 13 de abril de 2009

Mais uma vez o "apito amigo" favorece as frangas!

Como prometido aqui estou eu para comentar sobre a partida de ontem entre São Paulo e curintia! O jogo começa e logo vemos a superioridade tricolor, GOLAÇO DE MIRANDA, cobrança perfeita de Jorge Wagner! Única jogada Tricolor que funciona, e como funciona, são quase 20 gols na temporada somando os tentos dos artilheiros Borges(LIBERTADORES DA AMÉRICA, AS FRANGAS NÃO TEM) e Washington (Paulistinha), pois é, mais uma vez funcionou contra o curintia. Mas o pior de tudo acontece no segundo tempo da partida, já com o jogo empatado mais ou menos aos 15 minutos André Dias é expulso injustamente quando o volante adversário tromba no zagueiro tricolor! A partir daí foi só raça, com um jogador a menos o tricolor lutou até o fim, porém, faltando 20 segundos para o término da partida um chute sem direção acabou entranto no canto do gol de Rogério"louco para tomar um frango" Ceni. Muito bem, parabéns para o adversário que conseguiu com muita luta e um jogador a mais vencer no finalzinho. Mas nada está definido, domingo o TRICOLOR joga em casa, vamos sufocar o medíocre timinho das frangas e conseguir o resultado!!!! Eu tardo mais não falho, e Deus perdoa, Borges não....só de vez em quando....ehehehe.....É só alegria pessoal.....Ótima semana para todos!

A vantagem agora é nossa.

Ontem no Pacaembú o torcedor corintiano viveu mais uma tarde para entrar na história do futebol.
Mais de 30 mil fieis acompanharam a vitória na raça do Todo Poderoso Timão diante do SP.
O jogo foi quente desde o início.
Logo aos sete minutos Ronaldo entrou violentamente no zagueiro André Dias.
Mas não foi de graça. Segundos antes o Fenômeno tocou de calcanhar para Dentinho que devolveu a bola para Ronaldo. A grande jogada deve ter irritado o - segundo a imprensa - grande zagueiro André Dias, que numa entrada desleal fez falta no atacante corintiano. O Fenômeno que está a quatro meses no Parque São Jorge e já encarnou o espírito guerreiro do time não pensou duas vezes e pisou no adversário. Duas jogadas iguais, a diferença é que André Dias pegou a bola, Ronaldo foi mesmo no calcanhar do adversário. Acho que o juíz errou realmente. Pois se o que vale é a intenção da falta, o zagueiro bambi deveria ter levado o cartão naquele momento. Após a confusão o jogo continuou disputado.
Num cruzamento de Jorge Wagner, o zagueiro Miranda IMPEDIDO e depois de ter cometido falta em Chicão fez mais um gol irregular a favor do SP.
O Corinthians não se abateu, e após três minutos, em linda jogada do melhor volante do Brasil, o gigante Elias, empatou a partida.
O SP teve a chance de matar o jogo num lance em que Felipe fez uma linda defesa no chute de Borges. Logo depois Elias salvou em cima da linha uma cabeçada de Miranda, essa sim em situação legal.
Começa o segundo tempo e o Coringão volta melhor. Aos 11 minutos o "grande zagueiro" André Dias, distribui a segunda cotovelada da tarde e é merecidamente expulso.
Depois disso o Corinthians foi mais pressão ainda. O SP ficou encolhido e só atacava na única jogada que o time possui: cobrança de falta de Jorge Wagner.
O jogo se encaminhava ao fim. Apesar da pressão corintiana, o gol não saía.
Mas, aos 47 do segundo tempo, o outro ótimo volante alvinegro, Cristian, roubou a bola da zaga bambi, conduziu a pelota e disparou um balaço, sem chances de defesa para Rogério.
A justiça estava feita. O Corinthians termina o primeiro duelo com seu maior freguês em vantagem, e leva para o próximo domingo no Morumbi, a vantagem do empate. E como vocês sabem Mano Menezes adora jogar por esse resultado.

A torcida

Como é de praxe a Fiel fez sua parte, lotou o Pacaembú e não parou de agitar um minuto sequer. Os são-bambinos ficaram encurralados no setor lilás (eles adoraram a cor) e só era possível ouví-los quando xingavam o Corinthians. Normal para uma torcida sem criatividade que só comparece aos estádios na boa.
Para domingo no Morumbi, os corintianos terão direito a apenas 5 mil ingressos.
Com certeza serão 5 mil vozes que gritarão CORINTHIANS sem parar e ajudarão o time a conquistar a vaga para a final.
Valeu Fiel, valeu Corinthians!
Ainda não conquistamos nada, mas estamos no caminho certo.

Ronaldo absolvido.

Muitos torcedores são-bambinos e os seca-pimenteiras de plantão dizem que Ronaldo deveria ser expulso no lance contra o zagueiro André Dias.
Concordo que foi um lance violento. Porém, temos que analisar o lance desde o começo.
Ronaldo só entrou daquela maneira, pois, segundo antes o zagueiro André Dias fez exatamente a mesma coisa coisa contra o atacante Dentinho.
A diferença é que André Dias é zagueiro e está acostumado a bater, e bateu corretamente. Ronaldo que sempre apanha e não sabe bater, entrou com vontade no zagueiro. Foi falta sim. Mas o Fenômeno mereceu apenas o cartão amarelo.
Se no futebol o que vale é a intenção na jogada, os dois deveriam ter tomado cartão, pois André Dias teve a mesma intenção de bater que o Fenômeno.
Tudo tranquilo.
A diretoria do SP mais uma vez chorou. Inclusive, quando o SP não ganha, beneficiado por gols impedidos, eles sempre choram.
Outra coisa, a diretoria do SP que se mexa e contrate um jogador do nível do Ronaldo.
Aqui é Corinthians!

Filmaço!!!

Olá povo.
Sei que será difícil alguém assistir por causa do horário.
Mas na madrugada de hoje para amanhã, mais precisamente às 2h a Globo passará o filme Cinema, Aspirinas e Urubus.
Lembro-me de ter assistido esse grande filme em 2006 nos cinemas.
Vale muito à pena!

Até quando?

Domingo, 05/04 gol de André Lima. Quinta-feira, 09/04 gol de Borges. Domingo, 12/04 gol de Miranda.
Percebam, nem precisei ir tão longe e constatei que nos três últimos jogos dos bambis aconteceram gols irregulares.
É rotina. Eles cavam faltas - que nem sempre são faltas - e depois marcam gols IMPEDIDOS!
Foi assim também no último jogo do Brasileirão 2008.
Não gosto de comentar sobre o time alheio, porém, ontem o prejudicado foi meu TODO PODEROSO TIMÃO, que poderia levar uma vantagem ainda maior para o segundo jogo.
E a imprensa? Não vão comentar o fato?
Com tantos gols irregulares, tomo a liberdade de questionar as conquistas bambis.
Pois de gol em gol o bambi enche o papo e no final papa o campeonato.
Estou muito preocupado com o que pode acontecer no próximo domingo, pois se a rotina de gols impedidos não for interrompida, seremos prejudicados mais uma vez.
O gol de ontem foi tão irregular, que no lance o zagueiro Miranda conseguiu fazer falta e estar impedido.
Cuidado com o apito amigo tricolor!

Estamos esperando.

Para quem frequentemente lê o nosso blog devo uma explicação.
Mais um torcedor são paulino está colaborando nesse nosso espaço. O nome dele é André Piastrelli, grande amigo lá do Tucuruvi.
Porém o rapaz é um pouco passional e deixa a realidade de lado. Realidade que todos aqueles que entendem um pouco de futebol sabem. Não há freguês melhor do Corinthians que o SP.
Ontem eles tomaram mais uma bucha no Pacaembú.

Agora são 104 vitórias Corintianas, 90 empates e 87 vitórias são-paulinas.
Hei Piastrelli cadê você.
Nós estamos esperando o comentário de hoje conforme prometido.
Por favor apareça, pois os leitores do blog gostam das pessoas que cumprem o prometido.