O Corinthians perdeu feio do Palmeiras, o verdadeiro rival. Aí as meninas do Morumbi puderam fazer festa. Só assim mesmo.
Como é sabido pelo amantes do futebol, o verdadeiro e único clássico do estado de São Paulo é Corinthians x Palmeiras. Desde de 1917 as equipes se enfrentam. A cidade para ver o clássico. E é isso o que mais incomoda nossa irmã caçula, o fato de serem coadjuvante na sua cidade, no seu estado. Os números mostram que nos confrontos entre Corinthians e SP a vantagem alvinegra é plena. Em disputas no estilo mata-mata é até covardia. Elas são nossas freguesas mesmo! São os "campeões" de tudo, mas, o que mata elas de raiva é o fato do time sem estádio e sem Libertadores ser o maior carrasco delas. E esse tal incômodo ficou evidenciado mais uma vez hoje. Recebi vários e-mails e mensagens no celular de são-bambinos que vibraram com a vitória do Palmeiras. Achei ridículo, porém, entendi o que aconteceu com elas. Depois de apanharem três vezes - por enquanto - esse ano, elas precisam de alguém para ganhar do Corinthians. Esse é o estilo são-bambino de torcer. Jogo do SP elas não acompanham, mas, torcer para uma derrota do TERROR dos bambis, elas fazem muito bem. Vai Corinthians, correndo atrás do penta e garantindo três pontos no confronto contra elas.
Num jogo em que tudo deu errado, o Corinthians perde para o Palmeiras com três gols do atacante Obina
O palco era o estádio Farahzão em Presidente Prudente, onde Ronaldo fez seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, justamente contra o Palmeiras. Dessa vez pelo Brasileirão 2009 e quem ganhasse assumiria a segunda posição na tabela. O juíz, meio abalado pela arbitragem de Corinthians e Vasco pela Copa do Brasil, era Leonardo Gaciba. Aos 20 Ronaldo se machucou e saiu para a entrada de Moradei. O Palmeiras abriu o placar com Obina aos 30 da primeira etapa. No segundo tempo, o mesmo Obina fez mais dois aos 16 e aos 21. Final, 3 a 0 pra porcada. O blogueiro não quer mais comentar sobre esse assunto.
A vida é feita de situações engraçadas, como todos nós já sabemos e temos experiência nisto. O Flamengo não vencia o Santos, na Vila, desde 1976, época em que Luxa jogava pelo Fla. Nesta última vitória, até então, fez até um gol na vitória de 2 X 1. A coincidência deste fato é que justamente quando Luxa agora enfrenta o Flamengo como técnico do Santos, presencie do outro lado a queda do tabu. Assim é a vida. Falando agora do jogo, temos muito pouco do que se falar. O Santos sentia falta de uma referência na frente, pois K9 está lesionado e quem poderia ajudar alguma coisa, que era o Roni, foi vendido. Ficamos com Neymar e Madson na frente, sem uma referência pra receber a bola e dar seqüência as jogada. Teve ainda a discussão de Brum com Luxa, que pelo visto, acarretará punições ao jogador. O castigo do Santos veio no final, com o gol contra do Pará aos 43 minutos. É nítido que o Santos precisa de reforços. Foi anunciada a contratação do Emerson, volante de 33 anos, que com certeza não vai resolver o problema do elenco. Vamos esperar pra ver.