Ano passado o Coringão passeou pela série B e não teve nenhuma dificuldade de retornar à elite do futebol nacional. E pode ter certeza que nenhum corintiano se vangloria por isso.
Os críticos, muitos deles anti-corintianos, preferiam dizer que o Campeonato Brasileiro Série B de 2008 foi muito fraco. Eles na verdade não quiseram admitir que a qualidade do campeonato era a mesma de outras edições e que o Corinthians tinha sim um bom time, para jogar primeira ou segunda divisão.
Pois bem, com esse mesmo time - de segunda divisão - o Coringão surpreendeu à todos, menos sua torcida Fiel, e conquistou dois títulos esse ano. Teve até jogador escalado para a seleção brasileira, o lateral esquerdo André Santos, que hoje é titular absoluto da posição.
Então vamos usar do mesmo critério para analisar a contratação do Palmeiras, o atacante Wagner Love. O atleta se destacou quando o Palmeiras venceu a série B no ano de 2003. Em 2004 o Palmeiras disputou o Paulistão e foi eliminado nas semi-finais pelo Paulista, de Jundiaí.
E no mesmo ano se despediu da Copa do Brasil, após dois empates com o Santo André.
E o grande Wagner Love?
Será que também podemos chamá-lo de jogador de segunda divisão?
Até hoje ele não disputou nenhum campeonato importante no país. Foi vendido para o CSKA da Rússia, país que produz as melhores vodcas do mundo. Só isso.