sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Briga de cachorro grande

Amanhã em Rosário-ARG, o mundo da bola vai parar para assistir ao maior clássico do futebol mundial

Brasil e Argentina se enfrentarão amanhã, às 21h50, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Mas, o que menos importa é o torneio em disputa. Trata-se do maior e mais importante clássico (entre seleções, clubes é Corinthians x Palmeiras) do futebol. Com toda certeza as duas melhores escolas do futebol mundial. São sete títulos de mundiais em campo, cinco nossos e apenas dois deles.
O Brasil está tranquilo nas eliminatórias e caso vença a partida praticamente garante vaga na Copa. Já os hermanos estão em quarto lugar na tabela e o técnico Diego Maradona é bastante contestado em seu país.
Nos números gerais do confronto o Brasil leva ligeira vantagem. São 36 vitórias brasileiras, 23 empates e 33 vitórias (quase todas roubadas) dos argentinos.
A última vez que duelaram deu empate. Um 0 a 0 sem graça, no Mineirão, em Belo Horizonte.
O clima de rivalide entre brasileiros e argentinos é eterno, porém, como a maioria dos astros de ambas as seleções atuam juntos na Europa, as pancadarias de antigamente não devem acontecer.
Um trio de ex-corintianos atuará pela primeira vez juntos na equipe argentina. O zagueiro Sebá, o volante Mascherano e o atacante Carlitos Tevez estão confirmados por Maradona.
O Brasil deve jogar com Julio César, Maicon, Lúcio, Luisão e André Santos; Felipe Melo, Gilberto Silva, Elano e Kaká; Robinho e Luis Fabiano.
Jogaço que com certeza acompanharei amanhã.
Sorte ao Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário