quinta-feira, 30 de abril de 2009

Corinthians acorda no final e continua vivo.

Ontem em Curitiba, diante do Atlético-PR, o Corinthians conheceu a primeira derrota em 2009. Perdeu de 3 a 2. E poderia ser pior, muito pior.
O Coringão começou a partida meio desligado e aos 15 do primeiro tempo já levou o primeiro gol numa jogada do ex-corintiano Rafael Moura, vulgo He-man. Wallyson bateu de primeira com a perna direita, sem chances para Felipe. Detalhe da jogada foi a perda de bola do Dentinho no ataque, proporcionando ao adversário um contra-ataque mortal.
No transcorrer do primeiro tempo o Atlético atacava mais, porém o Corinthians também levava algum perigo. Elias em grande jogada, driblou quatro atleticanos e deixou Morais na cara do gol. O 11 do Corinthians bateu, fraco, rasteiro e Galato segurou firme. Ronaldo também teve boa chance, quando recebeu próximo a meia lua, mas concluiu pra fora. O Fenômeno ainda assustou a Fiel, quando subiu para cabecear a bola e trombou com o zagueiro adversário. Saiu sentindo dores nas costelas e não voltou para o segundo tempo.
Porém antes de acabar a primeira etapa o Corinthians levou o segundo golpe, dessa vez Wallyson cruzou e Rafael Moura cabeceou no ângulo, sem chances para Felipe.
O segundo tempo começa, e o que estava ruim ficou ainda pior. Logo aos sete minutos da etapa final, o zagueiro Chico aproveitou a sobra de um escanteio e fez o terceiro gol.
Nessa hora o Corinthians estava perdido. Nada dava certo.
Mas, na metade do segundo tempo penalti para o Coringão. Chicão cobrou bem e a bola caprichosamente bateu nas duas traves e a zaga atleticana afastou o perigo.
Nesse momento eu realmente senti que a Copa do Brasil tinha ido pro brejo.
Contudo, aos 42 minutos o volante Cristian acertou um belo chute em cobrança de falta e diminui o prejuízo. Com 3 a 1 seria difícil, mas não impossível reverter o placar em São Paulo.
O Corinthians continuou pressionando e aos 45 minutos Dentinho dominou a bola dentro da área e fuzilou a rede adversária, dessa vez, sem chances para Galato.
Pela circunstância da partida, dá pra dizer que foi um resultado razoável. Porém, o que foi visto ontem é que a zaga alvinegra precisa de melhoras urgentes.
Agora o Corinthians precisa de uma vitória simples no Pacaembu, na próxima quarta, dia 06/05.
É claro que estarei lá para apoiar o TODO PODEROSO TIMÃO.
Mas antes, temos que levantar a taça no domingo, se Deus quiser de forma INVICTA.
Vai Corinthians!