quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Assim que se faz

O árbitro do jogo entre SP e Grêmio mostrou que pode haver expulsão de mais de um jogador do mesmo time

Quando Corinthians e Palmeiras se enfrentaram no último domingo, o juiz da partida, Héber Roberto Lopes, perdeu uma grande chance de mostrar que é sim um grande árbitro.
Dois minutos depois de ter expulsado o goleiro Marcos, o zagueiro palmeirense, Danilo quase quebrou a perna de São Jorge Henrique Guerreiro e o juizão lhe mostrou apenas o cartão amarelo. Na segunda etapa, Danilo, que não deveria ter voltado para o jogo, fez o gol do primeiro empate do Palmeiras. Deu a impressão que caso o juíz cumprisse a regra seria rigoroso demais.
Porém, o árbitro Jailson Macedo Freitas, que ontem apitou a partida Grêmio x SP, cumpriu a regra e nem por isso foi criticado no final do jogo.
Aos 37 da segunda etapa ele expulsou Borges que deu uma cotovelada em Túlio. Dois minutos mais tarde expulsou Dagoberto que deu um carrinho criminoso, também em Túlio. E aos 47 foi a vez de mandar Jean pro chuveiro mais cedo, depois que o volante fez falta feia em Souza.
Claro que a atuação não poderia ser perfeita e o juiz não marcou pênalti em Fábio Santos, que foi visivelmente empurrado dentro da área do SP e mais uma vez a bambizada foi ajudada pelo árbitro.
Enfim, a regra do futebol é para ser cumprida, não importa se é no primeiro ou no último minuto de jogo.
Vai Corinthians.
Domingo temos mais um encontro com o eterno Pé de Anjo.
Uh! Marcelinho!!!