segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Mandinga Corintiana

Desde que a diretoria do SP limitou a capacidade da Fiel em 10% no Morumbi, o fregays soberano nunca mais nos venceu

Na cidade de São Paulo os clássicos eram disuputados, até de meio da década de 1960, no Pacaembu. Corintianos, palmeirenses, são-paulinos, portugueses, juventinos e santistas assistiam lado a lado todas as partidas.
Com a construção do Morumbi - num terreno doado por Laudo Natel - os grandes jogos mudaram de endereço. E a divisão das torcidas era feita na hora, de acordo com o números de torcedores de cada time.
A Fiel torcida sempre foi em maior número que as outras, afinal, é muito maior em quantidade e principalmente em fidelidade.
Com o passar dos anos, as torcidas organizadas cresceram, e como boa parte dos seus integrantes acredita que jogo de futebol é uma guerra, as divisões dentro e fora dos estádios se intensificaram.
No caso do clássico Corinthians x SP nunca houve problema. Qualquer que fosse o clube mandante a partida era disputada no Morumbi, com divisão igual das torcidas. Os corintianos sempre ocuparam totalmente os setores destinados a Fiel. Já os são-bambinos...
E na primeira partida desse ano entre as duas equipes, a diretoria do SP resolveu limitar a presença da Fiel em apenas 10% no Morumbi.
De lá pra cá já aconteceram três partidas no estádio, e o SP não venceu nenhuma. Foram dois empates em 1 a 1 e uma vitória corintiana que colocou o Timão na final do Paulistão, por 2 a 0.
Com a obrigação de jogar no Pacaembu, e menos de 10% de sua torcida, os são-bambinos sofreram duas derrotas, 2 a 1 no Paulistão 2009 e 3 a 1 pelo Brasileirão do mesmo ano.
A Fiel é forte. Saravá São Jorge!
Mexeu com quem não devia, pagou caro.

O tabu continua

Desde fevereiro de 2007, as Meninas do Morumbi não sabem o que é vencer o Corinthians, dentro e fora do Morumbambi

Mais uma vez o Corinthians mostrou sua superioridade diante do maior e mais soberano freguês, o São Paulo.
Após o empate de 1 a 1, muito comemorado pelos são-bambinos, afinal foram mais uma vez beneficiados pela arbitragem, o Timão segue sem saber o que é derrota para elas há dois anos e sete meses, ou oito jogos. Foram quatro vitórias e quatro empates.
Até quando o Coringão caiu para a segunda divisão, em 2007, venceu o São Paulo.
Como todos sabem a vantagem corintiana nos confrontos com o SP é enorme. Agora são 106 vitórias Corintianas, 91 empates e apenas 87 vitórias são-paulinas.

Em decisões os números também favorecem o Corinthians. Em 16 oportunidades, as equipes se enfrentaram no sistema mata-mata e o Coringão despachou as moças 10 vezes.
O SP é Tri Campeão Mundial e Tri da Libertadores (apesar de muitas vezes ser ajudado pelos árbitros) isso ninguém discute.
Como também é inquestionável sua freguesia perante o Corinthians, e é isso que mais as incomoda. O fato do time delas temer o Corinthians, deixa todo são-bambino com o cotovelo doendo.
Ah! O que é isso? Elas estão descontroladas.

Não nos deixaram vencer

Novamente a arbitragem ajudou escandalosamente nosso FREGAYS Soberano e impediu mais uma vitória do Corinthians em 2009

Ontem, no Morumbi, São Paulo e Corinthians se enfrentaram pela quinta vez no ano. Para o Timão, Campeão da Copa do Brasil e com vaga na Libertadores 2010, só o título interessa. Já para o SP até um quarto lugar é comemorado.
E a comemoração são-bambina foi grande ontem no Morumbi. Afinal elas só conseguiram segurar um empate graças a péssima arbitragem do juíz Ricardo Marques Ribeiro.
O jogo era disputado. A equipe do SP parecia a Argentina no jogo contra o Brasil, tinha mais posse de bola, mas não sabia o que fazer com ela.
Já o Coringão, com Defederico estreando, foi letal e aos 21 min do primeiro tempo abriu o placar.
Dentinho deu passe comprido para Ronaldo, mas André Dias chegou primeiro. Aí o desespero de ver uma camisa preta e branca na frente bateu forte e o zagueiro recuou para o (projeto de) goleiro Bosco que saiu mal na jogada. Ronaldo só teve o trabalho de empurrar para as redes e dar risada de tamanha trapalhada e medo.
Porém, aquela velha e manjada manobra tricolor entrou em ação e o árbitro inventava seguidas faltas à elas e distribuía cartões aos corintianos.
Aos 20 min da segunda etapa, Ronaldo ganhou a disputa de bola com o zagueiro Renato Silva e na sobra Dentinho marcou. Mas, o camisa 31 não pode comemorar, pois, o juíz anulou o gol. Vergonha!
E para completar o assalto dentro do Morumbi, validou, aos 26 min, o gol de Washington que estava impedido.
Final da partida 1 a 1.
O mais patético foi ver que a torcida são-bambina saiu feliz do Morumbambi após o empate.
Mas é compreensível, afinal só não perderam para o Corinthians graças aos vários erros da arbitragem.