quinta-feira, 2 de junho de 2011

Agora só faltam mais dois, rumo ao Tri Santista na Libertadores!!!



Agora só faltam 2 jogos, Santos rumo ao tri da Libertadores
Num jogo muito emocionante no estádio General Pablo Rojas em Assunção no Paraguai, o Santos garantiu a sua vaga pra a final da Libertadores da América 2011.
Não poderia ser fácil, mas também não tão difícil quanto a final do Paulista de 2010, mas foi tenso. Não que o Santos esteve totalmente ameaçado a se desclassificar, mas pelo ritmo acelerado do final do jogo.
O 1º gol do Santos já foi um feito, um gol de cabeça do Zé Eduardo, que acabou com um jejum de 14 jogos, 10 pela Libertadores e 4 pelo Paulista. E da-lhe muito tapa na cabeça de Zé Love por ter desencantado aos 3 minutos de jogo.
O 2º gol foi uma trapalhada entre o zagueiro e o goleiro, que pressionados pelo Neymar fizerem uma lambança.
O Cerro diminuiu com Cezar Benitez, que tentou se redimir do 2º gol do Santos.
E para fechar o 1º tempo com chave de ouro, Neymar guardou o seu aos 46 minutos.
A situação do Peixe era confortável. A do Cerro, desesperadora. Mas um sopro de esperança percorreu as lotadas arquibancadas da Olla Azulgrana, como o estádio do Cerro é conhecido, quando Iturbe cobrou escanteio para César Benítez escorar de cabeça, sozinho. A zaga santista ficou olhando. Neste momento, o estádio "explodiu":
No 2º tempo o Cerro foi pra cima do Santos e o Peixe não estava conseguindo controlar a pressão, dando chutões e não conseguindo ficar com a bola no pé.
Isto deu muita velocidade ao jogo do Cerro e com isto foram marcados dois gols, com Lucero, aos 15 minutos, e Fabbro aos 36 minutos.
O estádio ainda tinha esperança pois o Santos tinha abdicado do ataque, sua principal defesa....mas sofremos muito pois tivemos 5 de acréscimo, mas contudo deu Santos.
Mesmo com pedrada na cabeça de Muricy, que irritado cancelou a entrevista coletiva por insegurança.
Mas o que vale é que em 10 anos o Brasil esteve presente em 9 finais, esta do Santos é a segunda nos últimos 10 anos, em 2003, perdemos para o Boca.
Entendo que o Santos é um candidato ao título sim, que venha Peñarol ou Velez, melhor seria o Peñarol para jogar o 2º jogo em casa e também reviver a final de 62, mas acredito que o Santos esta preparado para quem vier.