quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A primeira impressão é a que fica

Seleção brasileira, comandada por Mano Menezes, joga muito bem na sua primeira apresentação

Ah! Como foi bom ver nossa seleção jogando como seleção brasileira.
Ontem em New Jersey os comandados de Mano Menezes (eterno ídolo da Fiel) jogaram direitinho e venceram a boa e aplicada seleção norte-americana por 2 a 0, gols de Neymar (esse muleque tem estrela) e Pato.
Mano Menezes não inventou e pôs em campo os melhores.
No gol escalou Vitor do Grêmio que apesar de não ter levado gol, não me inspira confiança. Felipe vacilão, se não fosse tão mascarado e boca aberta estaria lá ontem.
Na zaga Daniel Alves, o pior em campo, Thiago Silva e David Luiz seguros e sem frescuras e André Santos - simplesmente, desde 2008 O MELHOR LATERAL ESQUERDO DO BRASIL. Só o cego, ou nó-cego do Dunga não viu isso e levou para a Copa Michel Bastos.
No meio campo jogamos com Lucas de primeiro volante, muito bem por sinal, Ramirez de segundo volante e com ele jogando desse jeito Elias tem de ser banco por enquanto e Ganso, o cerébro.
No ataque, Robinho, Pato e Neymar.
O Brasil jogou para cima do adversário o tempo todo. Mesmo com poucos treinamentos o time brasileiro mostrou um entrosamento incrível.
Falar do trio santista é chover no molhado. Reprovo sim atitudes como a de Neymar na final da Copa do Brasil, porém quando o cara joga sério e Mano fará com que ele jogue sério, Neymar é "imparável". Robinho com 26 anos joga muito e deve ser o capitão do Brasil até a Copa. É só parar de frescuras e jogar em qualquer time que assine contrato.
Ganso é gênio porque faz o simples. Apesar que ter sido apenas 40% do que joga no Santos, o camisa 10 jogou muito. Só não marcou por um capricho e uma trave que estava no lugar errado.
Obviamente é muito cedo para analisar o trabalho de Mano Menezes e nossa nova seleção brasileira. Porém, se tivéssemos perdido, eu e todos da imprensa estaríamos metendo o pau no técnico.
A primeira impressão foi muito boa. Espero que o trabalho continue assim.
Deu gosto ver a seleção brasileira.