terça-feira, 8 de junho de 2010

Dois vacilos, dois pontos a menos

Corinthians empata com o Botafogo e perde grande oportunidade de continuar sozinho na liderança do Brasileirão 2010

O Coringão viajou até o Rio de Janeiro e enfrentou ontem, no Engenhão, a equipe do Botafogo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Mano Menezes escalou a mesma equipe que havia vencido o Intermunicipal na última quinta-feira. Já a equipe carioca tinha vários desfalques, entre eles a enganação vinda da Portuguesa chamada Edno.
Desde o começo da partida o Corinthians criou as melhores oportunidades e tinha mais posse de bola. Dentinho e Iarley infernizavam a zaga botafoguense e Bruno César, nosso Canhota Veneno, armava boas jogadas.
O Botafogo tinha Herrera – incansável - no ataque e Lucio Flávio foi o jogador responsável pelas armações das jogadas dos cariocas.
Aos 38 do primeiro tempo o Corinthians abriu o placar. Bruno César pegou a bola na intermediária e tocou para Elias, que devolveu o passe para Bruno. O Canhota Veneno driblou com a perna esquerda e chutou de direita para estufar as redes do Botafogo.
Na segunda etapa Mano Menezes trocou Dentinho que saiu contundido por Defederico, que parece não aproveitar as oportunidades que tem, pois, mais uma vez, se escondeu atrás dos zagueiros.
Logo aos dois minutos o Botafogo empatou. Herrera veio trombando com meio mundo perto da área corintiana, Jucilei se antecipou e ao invés de tirar a bola deu um chutão no atleta botafoguense. A bola sobrou limpa para Herrera chutar, Felipe fez mais um dos seus milagres, mas no rebote Renato Cajá marcou.
Mesmo tomando o gol de empate o Coringão não se precipitou e continuou mandando no jogo. O técnico corintiano tirou Danilo Soneca e colocou Paulinho. Com isso o meia Bruno César teve total liberdade apenas para atacar.
De repente falta para o Corinthians na entrada da área. Bruno César, Elias e Roberto Carlos ficaram perto da bola. O lateral esquerdo soltou a bomba que explodiu na barreira e sobrou limpa no meio de campo. Ralf ficou caçanco borboleta, não desarmou a jogada e viu Renato Cajá percorrer quase todo o campo até tocar para Lucio Flávio virar a partida.
Mano Menezes ficou “p” da vida e trocou Ralf por Tcheco, outro que ainda não mostrou ao que veio no Corinthians.
Elias e Paulinho não se comunicaram para ver quem ficaria na função de primeiro volante e o Botafogo perdeu mais duas ou três chances de ampliar o placar.
Mas como Deus é corintiano e este campeonato tem um líder, o Corinthians e sua Fiel torcida que mais uma vez foi em peso ao Maracanã foram recompensados.
Aos 47 minutos e 30 segundos do segundo tempo, Defederico cobrou escanteio com perfeição no primeiro pau. Paulo André se antecipou e evitou a primeira derrota do Timão no Brasileirão 2010.
A próxima partida do Corinthians é só depois da Copa contra o Ceará, em Fortaleza. Ambas as equipes têm 17 pontos e lideram o campeonato. O Corinthians é o primeiro, pois tem um gol a mais de saldo.