segunda-feira, 30 de março de 2009

Um ótimo segundo lugar, por enquanto...

Rubens chegou em segundo e chegou muito bem. As viúvas puderam dizer que ele não consegue nem largar direito. Ele largou mal, problema no câmbio da Brawn que fez também Jenson perder uns 4 segundos no pit stop, mas conseguiu se recuperar apesar do carro avariado. Sobrou para Barrichello mostrar que além de veloz o carro da Brawn é confiável e resistente, pois se mostrou em condições de estar na zona de pontuação, mesmo sem o aerofólio dianteiro e o polêmico difusor inteiros. Irão dizer que só chegou em segundo porque os outros quebraram. Novamente sobrou para Rubens provar que a BrawnGP é uma equipe de sorte. E para ser campeão é preciso ter sorte. Principalmente quando não se pode contar com um segundo piloto oficial te ajudando a ganhar corridas. Button passeou na Austrália, primeiro lugar mais que merecido. Barrichello está no caminho certo para conquistar o mundial, desta vez, só depende dele.

A festa de Jenson, Rubens e Ross no pódio de Melbourne foi um sinal de que talvez ainda exista uma esperança de que aquela Fórmula 1, que o Sr. Marco Antonio tanto admirou esteja ressurgindo, uma F1 feita por gente que gosta de correr, não por corporações interessadas em vender carros. Talvez isso ainda esteja distante e esse blogueiro esteja sendo romântico, mas parece que tem uma luz no fim da reta.

Um detalhe, tanto Rubens quanto Jenson tinham as cores da equipe nos respectivos capacetes, cobrindo as cores individuais de cada um. A leitura que se faz é de que, por enquanto, todos correm em e pela equipe.

P.

Clássicos sem Corinthians não tem graça

Sábado teve choque-rei. São Paulo e Palmeiras jogaram pela 17ª rodada do Paulistão 2009.
O jogo foi vencido pela equipe tricolor com gol do artilheiro Washington.
Mas, mais uma vez ficou claro que na cidade de São Paulo os clássicos só tem graça com a presença do Corinthians.
A imprensa pouco noticiou na semana o jogo e nas arquibancadas foi visto o reflexo da falta de interesse do jogo. Apenas 18 mil testemunhas foram ao Morumbi.
Nos clássicos em que o Corinthians esteve presente a presença de público foi bem maior e na semana desses jogos a imprensa deu uma maior cobertura.
Veja abaixo o público dos Clássicos envolvendo o Todo Poderoso Timão
Corinthians 1 x 1 Portuguesa - 23 mil pagantes
São Paulo 1 x 1 Corinthians - 29 mil - nesse jogo a diretoria do SP liberou apenas 6800 ingressos ao Corintianos
Palmeiras 1 x 1 Corinthians - 43 mil pessoas
Corinthians 1 x 0 Santos - 35 mil pessoas

Está mais que provado que o Corinthians tem uma força muito maior que seus adversários, tanto na imprensa quanto nas arquibancadas.

Corinthians! O maior de todos.

Catadão Brasileiro

Ontem fiz um programa de índio. Perdi meu precioso tempo assistindo ao jogo do Brasil. Parecia treino de ataque contra defesa, porém a defesa nesse caso é a nossa seleção.
Não há muito o que dizer de um time que não tem técnico.
É claro e evidente que vários jogadores tem posição cativa na seleção, não importa se jogue bem ou mal.
Não tenho mais estômago pra aguentar Ronaldinho, Robinho, Marcelo e outros da turminha de Dunga.
Com tantos volantes de ÓTIMA qualidade atuando no Brasil, nossa seleção joga com Gilberto Silve a Felipe Melo!
Impressionante é que esse segundo rapaz que citei nunca havia sido convocado até o jogo contra a Itália. Daí ele chega e é títular. Não é substituído nos jogos. E ao fim das partidas é o primeiro jogador entrevistado pela rede Globo. Coincidência?
Tirem suas conclusões, pois não tenho mais ânimo de assistir a jogos da seleção.
Ah, já ia me esquecendo o resultado foi 1 a 1. Agora estamos em quarto lugar, atrás de Paraguai, Argentina e Chile e com o Uruguai na nossa cola.

Sport Club Empate Paulista

Na primeira partida do Paulistão 2009 o Corinthians arrancou um empate no sufoco contra o Barueri. De lá pra cá mais 16 jogos foram disputados e o alvinegro manteve-se na segunda colocação durante quase todo esse tempo. Isso porque de tanto empatar (já são oito empates) o Corinthians perdeu a segunda posição ao São Paulo, que perdeu três partidas, mas não empatou tanto e tem mais vitórias.
O que mais me preocupa com isso, é que sem derrota, o comandante Corintiano, Mano Menezes realmente acredita que o time está jogando bem e continua no caminho certo.
Faltam apenas dois jogos para que se definam as semi-finais do campeonato. O Corinthians se classificará, porém se não apresentar um futebol de qualidade acho difícil conquistar o título.

Dos paulistas que disputam a primeira divisão do Brasileirão, o Corinthians ganhou apenas do Santos. Empatou com Barueri, Santo André, Palmeiras e São Paulo. Muito pouco para um time do tamanho do Coringão.
Acho melhor nosso técnico abrir o olho e enxergar o mau futebol Corintiano. Mesmo porque se continuarmos em terceiro lugar, a vantagem dos empates é do São Paulo.
Vai Corinthians!!!