sábado, 16 de maio de 2009

Manobra carioca

Às vesperas de enfrentar o Fluminense, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil, atacante Dentinho do Corinthians é suspenso por três jogos. Fred do Flu foi absolvido.

A maracutaia que sempre esteve presente na história dos clubes cariocas, principalmente o Fluminense, está voltando com força total.
Ontem o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com sede no Rio de Janeiro, puniu o atacante Dentinho do Corinthians com três jogos de suspensão. Segundo o órgão, o atacante corintiano desferiu uma cotovela no atleta Rafael Moura do Atlético-PR, no primeiro jogo do confronto entre os clubes, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O fato curioso é que nem o juiz e seus assistentes viram tal agressão, tanto que Dentinho não foi punido sequer com cartão amarelo.
Já o atacante do Fluminense, Fred, que se envolveu em confusão na partida contra o Goiás, onde deu um tapa no rosto do adversário, foi absolvido. Por unanimidade!
Com essas decisões do STJD me sinto no direito de desconfiar que estão armando mais uma manobra para que os clubes cariocas sejam beneficiados, pois, caso o Corinthians passe pelo Fluminense, muito provavelmente enfrentará o Vasco nas semi-finais.
O Tricolor das Laranjeiras caiu para a segunda divisão em 1996. Mas em 1997 não disputou a segundona. No mesmo ano caiu novamente. Em 1998 caiu para a terceira divisão.
Em 1999 foi campeão da terceirona e, em mais uma armação carioca, foi direto para a primeira divisão no ano 2000.
Espero que o Corinthians tome uma atitude quanto às decisões do carioquíssimo STJD.