terça-feira, 15 de setembro de 2009

Saudades do Timão

Já são 13 dias sem poder apreciar o maior espetáculo da Terra. É claro que estou falando das partidas do Corinthians

Amanhã, às 21h50, quando o Coringão entrar em campo para enfrentar o Coritiba, pela 24ª rodada do Brasileirão 2009, os meus 14 dias, ou 336 horas, ou 20.160 minutos de saudade se encerrarão. Graças a Deus!
Claro que eu e todos os corintianos gostamos do privilégio que a Globo nos concede em transmitir praticamente todos os jogos fora de casa do Corinthians (só o jogo contra o Botafogo, válido pela segunda rodada não passou ao vivo em tv aberta), mas também ficar tanto tempo assim sem ver o Coringão é uma tortura.
Nesse meio tempo muita coisa aconteceu. O Rubinho ganhou o GP de Monza, a novela Caminho das Índias acabou, o Fluminense continua na lanterna, o SP mais uma vez foi ajudado pela arbitragem, o Brasil sapecou a fraca seleção da Argentina e o jornalista que arremessou dois sapatos no ex-presidente George W. Bush foi solto.
Porém a Fiel será recompensada com algumas novidades. O volante Marcelo Mattos estreia e toma conta do meio campo corintiano. O argentino Matías Defederico ainda não está confirmado, falta algum documento que eu não sei bem qual é para que o jogador possa atuar.
Ronaldo, talvez, contra o Goiás, no domingo.
Mano Menezes teve tempo para treinar e entrosar o time. Precisamos vencer amanhã para entrarmos de vez na briga pelo título. O G4 não nos interessa, já estamos na Libertadores.
Corinthians, 99 anos dentro dos nossos corações.

Libertadores Europeia

Começa hoje a competição dos clubes de futebol mais ricos do mundo, a Liga do Campeões da Europa

A maioria dos jornalistas esportivos chamam a Champions League, ou Liga dos Campeões de "o torneio mais importante do futebol mundial". Discordo totalmente.
Creio que a competição tenha sim os clubes mais ricos do mundo. Ponto. Afinal qual é o continente que mais produz bons jogadores no mundo?
Mas deixando as importâncias de lado vale a pena acompanhar a competição. São estrelas do mundo todo distribuídas em 32 equipes da Europa. A Liga dos Campeões equivale a Taça Libertadores da América.
Seguindo o calendário do velho continente a disputa terminará somente em maio do ano que vem. O último campeão do torneio foi o Barcelona. Com Messi, Eto'o e Henry, os espanhois ganharam pela terceira vez na história a Liga dos Campeões.
Porém o clube mais vencedor do torneio é justamente o maior rival do Barça. O Real Madrid já levantou o caneco nove vezes. Na sequência vem o Milan com sete conquistas e o Liberpool com cinco.
O vencedor da Liga garante vaga para o Mundial de Clubes, que esse ano será disputado em Dubai e conta também com a presença dos campões da Ásia, África, Oceânia, América do Sul, Concacaf (América Central e América do Norte) e o clube campeão do país sede.
No ano 2000, o Coringão foi Campeão do Mundo. Sua presença no torneio foi garantida, pois, o Corinthians era o campeão nacional do país sede do torneio.
Não adianta os anti-corintianos chorarem e contestarem nossa conquista.