A maioria dos jornalistas esportivos chamam a Champions League, ou Liga dos Campeões de "o torneio mais importante do futebol mundial". Discordo totalmente.
Creio que a competição tenha sim os clubes mais ricos do mundo. Ponto. Afinal qual é o continente que mais produz bons jogadores no mundo?
Mas deixando as importâncias de lado vale a pena acompanhar a competição. São estrelas do mundo todo distribuídas em 32 equipes da Europa. A Liga dos Campeões equivale a Taça Libertadores da América.
Seguindo o calendário do velho continente a disputa terminará somente em maio do ano que vem. O último campeão do torneio foi o Barcelona. Com Messi, Eto'o e Henry, os espanhois ganharam pela terceira vez na história a Liga dos Campeões.
Porém o clube mais vencedor do torneio é justamente o maior rival do Barça. O Real Madrid já levantou o caneco nove vezes. Na sequência vem o Milan com sete conquistas e o Liberpool com cinco.
O vencedor da Liga garante vaga para o Mundial de Clubes, que esse ano será disputado em Dubai e conta também com a presença dos campões da Ásia, África, Oceânia, América do Sul, Concacaf (América Central e América do Norte) e o clube campeão do país sede.
No ano 2000, o Coringão foi Campeão do Mundo. Sua presença no torneio foi garantida, pois, o Corinthians era o campeão nacional do país sede do torneio.
Não adianta os anti-corintianos chorarem e contestarem nossa conquista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário