quinta-feira, 8 de abril de 2010

Fazer o quê? Elas são assim

Quem apanha muito tem raiva de quem bate e precisa de terceiros para comemorar

Como é de ciência de todos - e aqui em São Paulo quando a notícia envolve o Corinthians o apelo é grande - o Timão ficou da fase final do Paulistão 2010.
A perda de pontos para os pequenos acarretou nessa tragédia para o campeonato.
Nossas freguesas soberanas, que perderam todos os clássicos no ano se classificaram em quarto lugar e enfrentarão o Santos (nosso freguês da baixada) nas semifinais. E os torcedores bambis, não sei por que, se sentiram no direito de (pelo menos tentaram) tirar um sarro da Fiel.
Analisando esse quadro deu pra perceber mais uma vez como é engraçada – para não dizer ridícula – a atitude dessa pequena torcida que não incentiva o time, comemora mais uma derrota do Corinthians do que uma vitória do seu clube e constantemente, após perder uma competição, diz que a mesma não valia nada.
O torcedor bambi é como aquele garoto que vive apanhando na rua e quando vê alguém levando vantagem sobre quem o agrediu comemora como louco. Quero dizer que eles comemoram os feitos dos outros perante o Corinthians - patético. É mais ou menos assim: se eu não posso vencer tal time, ficarei feliz quando outro o fizer.
Essa é a atitude típica de um são-bambino. Eles se preocupam demais com o Corinthians. Até a principal torcida organizada delas teve o trabalho de confeccionar uma bandeira com os dizeres: “Para conquistar o mundo é preciso atravessá-lo”.
Eles afirmam que não tem nada a ver com a vitória do Timão no Mundial de FIFA em 2000. Engraçado é que essa bandeira só foi feita após o Corinthians conquistar o mundo. Isso é fato!
Deixando as brincadeiras e rivalidade de lado, não tenho receio nenhum de afirmar que o São Paulo Futebol Clube é sim uma grande instituição, assim como o Santos, Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Inter e etc.
O que doi no coração de seus torcedores – os bambinos – é o fato do Corinthians e do corintiano considerar seu maior rival o Palmeiras. Elas adorariam que o corintiano sentisse por elas o mesmo sentimento e vontade de vencer que sentimos ao enfrentar o timeco verde da Pompeia.
O que elas não entendem é que a rivalidade entre Corinthians e Palmeiras existe muito antes da fundação do SPFW. É algo histórico que ninguém vai mudar, muito menos elas.
Já ouvi diversas vezes de torcedores do São Paulo que há mais de 20 anos o principal clássico da cidade é Corinthians x São Paulo. Isso não é verdade. O fato da torcida delas ter ultrapassado em números a torcida palmeirense não quer dizer que elas sejam nosso principal rival.
Somado a isso, a repercussão espontânea do Corinthians perante a mídia – e isso não vai mudar, pois desde 1910 somos a maioria no Brasil – deixa os torcedores das Meninas do Morumbi mortas de inveja.
Portanto corintiano quando algum bambi tentar (que fique bem claro, TENTAR) tirar um barato de você não dê bola. Mesmo porque o freguês sempre tem razão.
Quem bate esquece, quem apanha quer sempre se vingar.Sport Club Corinthians Paulista – um fenômeno social que sacudiu o Brasil e o Mundo desde sua fundação em 01/09/1910.

E aí Mano?

Técnico não vive um bom momento à frente do Todo Poderoso Timão

Quem acompanha o Futsambarock desde janeiro de 2009 sabe da minha admiração e o quanto eu respeito o técnico Mano Menezes.
O comandante do alvinegro de Parque São Jorge teve a coragem de assumir o Coringão num ano trágico em que disputamos a série B. Mano montou um time com jogadores, até então, desconhecidos no cenário do futebol.
Em pouco tempo o Timão voltou a ser respeitado, passeou na série B fazendo uma campanha irretocável e chegou à final da Copa do Brasil em 2008.
O ano de 2009 foi melhor ainda. Com a contratação de Ronaldo os seca pimenteiras de plantão trataram de criar um clima ruim no Coringão. Os invejosos diziam que o astro acabaria com o bom clima no grupo criado por Mano.
Mas o técnico do Corinthians é experiente e sabe lidar com as estrelas. Ronaldo foi recebido como rei pelo grupo e ajudou o Corinthians na conquista do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Foi um primeiro semestre perfeito.
Após as conquistas o Timão puxou o freio de mão e no Brasileirão de 2009 ficou em 10º. Uma posição que não combina com a grandeza do Corinthians.
A Fiel não gostou do desempenho no Campeonato Brasileiro, mas não pegou no pé do time, devido às conquistas no primeiro semestre.
No ano do Centenário o Corinthians montou um bom time. Foram contratados Tcheco, Danilo, Ralf, Iarley e Roberto Carlos. O time, apesar de não apresentar um bom futebol, está bem na Libertadores, o título que ainda falta.
Porém no Paulistão aconteceu a primeira decepção com Mano Menezes. O técnico do Timão, tão elogiado nas vitórias, tem de ser criticado nas derrotas. O Corinthians, através dos seus jogadores e não sua torcida, não levou a sério o Paulistão perdendo e empatando alguns jogos com times fraquíssimos.
Repito: Torcedor corintiano, ao contrário dos bambis, gostar de ver o Corinthians disputando todos os campeonatos com seriedade.
Só aceitaremos essa esse menosprezo ao Paulistão se alguém do Corinthians der certeza que conquistaremos a Libertadores.
Quem é o vidente corintiano que garante isso?
Estamos de olho.Acorda diretoria e comissão técnica do Corinthians!

Vitória inútil

Na última partida do Paulistão o Corinthians goleia mas não avança para as semifinais

Ontem num Pacaembu com pouco mais de 12 mil fieis o Coringão enfrentou a fraquíssima equipe do Rio Claro pela 19ª rodada do Paulistão 2010. E para o Corinthians esta foi a última partida na competição, pois, com as vitórias de São Paulo e Grêmio Barueri o Timão terminou em quinto lugar e ficou fora das semifinais. Uma vergonha!
Na primeira etapa a equipe do interior abriu o placar após cobrança de falta onde o goleiro Rafael Santos, mais uma vez, falhou ao rebater a bola no pé de um atacante adversário.
Após o gol o Corinthians tomou vergonha na cara, acordou para o jogo e empatou com Ronaldo, ainda no primeiro tempo.
A segunda etapa começou, o Timão veio com tudo e tratou de fazer o que não fez o campeonato inteiro: jogar bem e golear.
Dentinho virou a partida depois de se enroscar com a zaga adversária e soltar a bomba. Logo depois Iarley ampliou após boa triangulação com Elias e Ronaldo.
O quarto gol saiu de um míssil disparado por Roberto Carlos e o quinto gol foi marcado, mais uma vez, por Dentinho.
Ao final da partida Ronaldo ficou dando explicações para justificar o inexplicável e Mano Menezes, que desde que chegou em 2008 nunca tinha decepcionado a Fiel, tentou minimizar a eliminação.
Sem participar da fase final do Paulistão o Corinthians deixará de arrecadar algo em torno de R$ 5 milhões, além de decepcionar sua fiel torcida que sempre o incentivou.
Não adianta ludibriar os corintianos com essa história que Campeonato Paulista não é importante. Isso é discurso de bambi.
Torcedor do Corinthians gosta de ver o Timão disputar e principalmente vencer toda e qualquer competição. Se a diretoria e comissão técnica do Corinthians acha que o Campeonato Paulista não vale nada devolvam meu dinheiro gasto em algumas partidas da competição.O Corinthians teve uma participação ridícula na competição e o torcedor corintiano não está nada satisfeito com isso.