Quem apanha muito tem raiva de quem bate e precisa de terceiros para comemorar
Como é de ciência de todos - e aqui em São Paulo quando a notícia envolve o Corinthians o apelo é grande - o Timão ficou da fase final do Paulistão 2010.
A perda de pontos para os pequenos acarretou nessa tragédia para o campeonato.
Nossas freguesas soberanas, que perderam todos os clássicos no ano se classificaram em quarto lugar e enfrentarão o Santos (nosso freguês da baixada) nas semifinais. E os torcedores bambis, não sei por que, se sentiram no direito de (pelo menos tentaram) tirar um sarro da Fiel.
Analisando esse quadro deu pra perceber mais uma vez como é engraçada – para não dizer ridícula – a atitude dessa pequena torcida que não incentiva o time, comemora mais uma derrota do Corinthians do que uma vitória do seu clube e constantemente, após perder uma competição, diz que a mesma não valia nada.
O torcedor bambi é como aquele garoto que vive apanhando na rua e quando vê alguém levando vantagem sobre quem o agrediu comemora como louco. Quero dizer que eles comemoram os feitos dos outros perante o Corinthians - patético. É mais ou menos assim: se eu não posso vencer tal time, ficarei feliz quando outro o fizer.
Essa é a atitude típica de um são-bambino. Eles se preocupam demais com o Corinthians. Até a principal torcida organizada delas teve o trabalho de confeccionar uma bandeira com os dizeres: “Para conquistar o mundo é preciso atravessá-lo”.
Eles afirmam que não tem nada a ver com a vitória do Timão no Mundial de FIFA em 2000. Engraçado é que essa bandeira só foi feita após o Corinthians conquistar o mundo. Isso é fato!
Deixando as brincadeiras e rivalidade de lado, não tenho receio nenhum de afirmar que o São Paulo Futebol Clube é sim uma grande instituição, assim como o Santos, Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Inter e etc.
O que doi no coração de seus torcedores – os bambinos – é o fato do Corinthians e do corintiano considerar seu maior rival o Palmeiras. Elas adorariam que o corintiano sentisse por elas o mesmo sentimento e vontade de vencer que sentimos ao enfrentar o timeco verde da Pompeia.
O que elas não entendem é que a rivalidade entre Corinthians e Palmeiras existe muito antes da fundação do SPFW. É algo histórico que ninguém vai mudar, muito menos elas.
Já ouvi diversas vezes de torcedores do São Paulo que há mais de 20 anos o principal clássico da cidade é Corinthians x São Paulo. Isso não é verdade. O fato da torcida delas ter ultrapassado em números a torcida palmeirense não quer dizer que elas sejam nosso principal rival.
Somado a isso, a repercussão espontânea do Corinthians perante a mídia – e isso não vai mudar, pois desde 1910 somos a maioria no Brasil – deixa os torcedores das Meninas do Morumbi mortas de inveja.
Portanto corintiano quando algum bambi tentar (que fique bem claro, TENTAR) tirar um barato de você não dê bola. Mesmo porque o freguês sempre tem razão.
Quem bate esquece, quem apanha quer sempre se vingar.Sport Club Corinthians Paulista – um fenômeno social que sacudiu o Brasil e o Mundo desde sua fundação em 01/09/1910.
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário