terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Eternamente Leo

Quando o lateral esquerdo Leo vestia camisa no Santos, sempre foi sinonimo de raça e determinação! Além da raça em campo, tinha força de expressão fora de campo, aliás fato raro para a maioria dos jogadores de futebol.
Um dia me lembro que após uma partida na Vila Belmiro em que ele teve uma excelente atuação, o reporter realizou uma afirmação semelhante a esta: Leo você realizou mais uma vez uma partida! Ele respondeu em um tom ríspido: "Pena que quem comanda a seleção não vê!
A sua saida em agosto de 2005 foi entedida pela torcida, ele precisava ir para o exterior pois na época tinha já 30 anos.
A noticia que estaria retornando para o Santos, foi muito bem recebida, mesmo sabendo que com isto não teria mais espaço para o Kleber no elenco. Eu confesso que fiquei 50 % feliz, pois o Kleber era o 3º jogador do elenco atual que mais vestiu a camisa do Santos, só perdendo para Fábio Costa e Domingos...Era uma referência para nós, mas isto são coisas da vida, nem sempre podemos ter tudo..rsrs.

Agora estamos ansiosos pela sua estreia, pois em Portugal ele foi eleito o melhor lateral por três anos seguidos...
Espero que contra o São Caetano podemos ver novamente o seu futebol em campo.

Uma menina na roda....

Pessoal

A partir de hoje este blog não será exclusivamente clube do Bolinha, agora tem uma menina na roda...rsrs...
Vinicius e Mafra, agradeço pelo convite e espero que possa contribuir...

Abraços
Dani Claudiana

Sim nós temos estádio.

Desde que me conheço por gente ouço os torcedores adversários dizerem que o Corinthians não tem estádio. Uma grande mentira ou uma total falta de informação.
Na verdade o Corinthians possui seu campo desde 1928 no mesmo local - o estádio Alfredo Schüring, que tem capacidade para 15 mil espectadores.
E nesse glorioso palco conquistamos o Campeonato Paulista de 1939. Outra curiosidade é que a final dos Jogos Panamericanos de 1963 entre Brasil e Argentina foi disputada lá também. Nessa seleção participaram os futuros tricampões mundiais Carlos Alberto Torres e Jairzinho.
O grande "problema" é que a torcida corintiana cresceu e cresce sem parar, tornando a Fazendinha inviável para jogos do Corinthians.
O Santos por exemplo tem um estádio à altura de seus torcedores. A Vila Belmiro tem capacidade para 20 mil espectadores e pode recebê-los com todo o conforto já que as médias de público dos santistas não passa de 10 mil torcedores.
Portanto pensem muito bem ao dizer que o Grande Corinthians não tem estádio. Possui sim, mas incapaz de receber sua grandiosa torcida.