sexta-feira, 10 de julho de 2009

Shownaldo!!!

Pela primeira vez atuando com o manto alvinegro Ronaldo marca três vezes e o Coringão dá um salto na tabela. O brasileirão começou pra nós. Preparem-se...

O jogo entre Corinthians e Fluminense, pela nona rodada do Brasileirão 2009 seria apenas mais um entre as 38 rodadas do campeonato.
Após a conquista da Copa do Brasil e a vaga para a Libertadores 2010, o pensamento de muitos torcedores e jornalistas era que daqui pra frente o Coringão tiraria o pé do acelerador e só administraria o Brasileirão.
Só esqueceram de avisar os 32 mil loucos que compareceram ao Pacaembu e os jogadores corintianos. O Corinthians jogou muito, sofreu um susto ao tomar dois gols, mas depois enterrou o Flu no final do jogo.
O destaque mais uma vez foi Ronaldo. E se destacou como nunca com a camisa do Corinthians.
Fez três gols pela primeira vez e já contabiliza 14 tentos no ano.
No primeiro, Ronaldo recebeu um belo passe do meia Douglas e na cara do gol teve a frieza para concluir. No segundo, novamente passe de Douglas, o Fenômeno driblou dois zagueiros e balançou as redes. No terceiro e na minha opinião mais bonito, Ronaldo pegou de primeira a bola defendida pelo goleiro do Flu num chute de Dentinho. O disparo foi no ângulo, sem chances para qualquer goleiro.
Aos 42 minutos do segundo tempo, Mano Menezes substituiu o Fenômeno. Nem precisava, mas foi bom ver a Fiel de pé, ovacionando seu mais novo ídolo.
Os leitores do blog sabem que sou corintiano e muitas vezes critico Ronaldo por seu estado físico. Mas, depois de quarta-feira nem quero mais que ele emagreça.
Pode ficar gordo e continuar a fazer a festa da Fiel.
Vai Corinthians, rumo ao penta!

A Globo estava certa

Após mais um show do Corinthians no Pacaembu chego a conclusão que a TV Globo estava certa. É muito melhor transmitir os jogos do Coringão

Ah! Corinthians, como foi linda a vitória contra o Fluminense. Pacaembu lotado, mais de 32 mil pessoas numa quarta-feira às 21h50. Os cariocas nos entregaram as faixas. Edu reencontrou a Fiel e chorou. Quem não choraria?
E a TV Globo, tão criticadas pelos jornalistas falso-moralistas e pelos anti-corintianos com dor de cotovelo estava coberta de razão.
Porque transmitir - para São Paulo, uma cidade com quase 20 milhões de habitantes e que mais de 40% da população é corintiana - o jogo do Cruzeiro?
Boa decisão. Corintiano quer ver o Corinthians sempre. Não importa a competição. Nós não escolhemos campeonatos, gostamos de ver o Corinthians jogar, pois, como já disse outras vezes, amamos o clube, em qualquer situação.
Dessa vez fiquei em casa, como a muito tempo não acontecia em jogos na cidade. A grana tá curta e resolvi dar uma economizada. Fiquei arrependido.
O Coringão jogou demais. Em 11 minutos - 24, 29 e 35 do primeiro tempo - liquidamos a fatura.
Ronaldo fez dois e Dentinho mais um. O time jogou bonito e pra frente com objetividade.
Mas, Corinthians também é sofrimento, e o Flu fez dois gols e diminui a vantagem.
Aí, o atacante deles, um tal de Fred, foi expulso infantilmente. Reclamou de uma falta que NÃO houve e xingou o juíz.
Pronto, para deixar qualquer sofrimento de lado, Ronaldo fez o quarto gol e fechou a conta.
Ganhamos de novo do Flu esse ano, dessa vez foi 4 a 2.
Televisão é assim. Transmite o que dá mais audiência.
Tem algum outro programa melhor a ser transmitido que jogos do Corinthians?
Domingo tem mais, dessa vez contra o Grêmio.
Vai Corinthians, nada é mais bonito!