Pela primeira vez atuando com o manto alvinegro Ronaldo marca três vezes e o Coringão dá um salto na tabela. O brasileirão começou pra nós. Preparem-se...
O jogo entre Corinthians e Fluminense, pela nona rodada do Brasileirão 2009 seria apenas mais um entre as 38 rodadas do campeonato.
Após a conquista da Copa do Brasil e a vaga para a Libertadores 2010, o pensamento de muitos torcedores e jornalistas era que daqui pra frente o Coringão tiraria o pé do acelerador e só administraria o Brasileirão.
Só esqueceram de avisar os 32 mil loucos que compareceram ao Pacaembu e os jogadores corintianos. O Corinthians jogou muito, sofreu um susto ao tomar dois gols, mas depois enterrou o Flu no final do jogo.
O destaque mais uma vez foi Ronaldo. E se destacou como nunca com a camisa do Corinthians.
Fez três gols pela primeira vez e já contabiliza 14 tentos no ano.
No primeiro, Ronaldo recebeu um belo passe do meia Douglas e na cara do gol teve a frieza para concluir. No segundo, novamente passe de Douglas, o Fenômeno driblou dois zagueiros e balançou as redes. No terceiro e na minha opinião mais bonito, Ronaldo pegou de primeira a bola defendida pelo goleiro do Flu num chute de Dentinho. O disparo foi no ângulo, sem chances para qualquer goleiro.
Aos 42 minutos do segundo tempo, Mano Menezes substituiu o Fenômeno. Nem precisava, mas foi bom ver a Fiel de pé, ovacionando seu mais novo ídolo.
Os leitores do blog sabem que sou corintiano e muitas vezes critico Ronaldo por seu estado físico. Mas, depois de quarta-feira nem quero mais que ele emagreça.
Pode ficar gordo e continuar a fazer a festa da Fiel.
Vai Corinthians, rumo ao penta!
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário