quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Você acredita?

Na última terça-feira Ronaldo fez algumas declarações de amor ao Coringão. Prefiro que ele jogue mais e fale menos

A Fiel torcida do Corinthians é realmente apaixonante. Vai ao estádio em grande número e não para de cantar um minuto. Enfim, é a força do time.
Muitos jogadores que já tiveram a honra de vestir o manto preto e branco costumam exaltar essa força. Lembro-me que o técnico Parreira, Campeão do Rio-SP e Copa do Brasil em 2002, se emocionou com a Fiel e suas façanhas.
Neto, Marcelinho Carioca, Sócrates e Rivelino são alguns jogadores que também sempre falam com carinho da massa alvi-negra.
E parece que mais um jogador se rendeu a essa demonstração de carinho da Fiel. Ronaldo Fenômeno disse essa semana que é corintiano, que seu amor pelo Flamengo foi deixado de lado e que encerrará sua carreira no Timão.
Eu sinceramente não me comovi com suas palavras. Como disse anteriormente aqui no blog Ronaldo é muito útil ao Corinthians, porém todos os jogadores foram tão importantes quanto ele nas conquistas.
No segundo semestre Ronaldo só passeou no Parque São Jorge. Ficou de fora de inúmeras partidas, devido, segundo ele a contusões.
Prefiro que Ronaldo feche a boca (até para emgrecer) e jogue mais.
Torço para o Corinthians, não para o jogador que veste a camisa do Corinthians.

Carrasco

O autor dos dois gols andreenses de ontem já tinha aniquilado a porcada em 2003, na final da Copinha

Nunes foi o nome do jogo de ontem, onde o time pipoqueiro e verde da zona oeste mais uma vez tremeu na base. O atacante do Santo André fez dois gols (um deles até minha avó faria) no goleiro Marcos e instaurou de vez a crise no Palmeiras.
O técnico retranqueiro, Muricy Ramalho, ficou espantado com o jogador, mal sabia ele que Nunes traz dor de cabeça aos palestrinos desde 2003. Vou explicar.
O Palmeiras - que diz ter tradição na Libertadores e se auto-entitula de academia de futebol - nunca conquistou a Taça São Paulo de Futebol Juniores, carinhosamente chamada de Copinha. O Coringão é o maior vencedor do torneio com sete conquistas. A Copinha pode ser considerada o Campeonato Brasileiro da categoria, pois, times de todas as partes do país disputam o título.
Em 2003, o time palmeirense que na época tinha o enganador Vagner Love, perdeu a final da Copinha justamente para o Santo André, em disputa de pênaltis.
O atacante Nunes converteu a última cobrança, foi para a frente da arquibancada dos chorões palmeirenses e imitou um porco, atitude que irritou a torcida (não sei porque, eles se chamam de porcos) e a pancadaria com a polícia foi grande.
Fato curioso é que no mesmo dia Nunes disputou uma partida com os profissionais pelo Paulistão daquele ano, o jogo foi contra o Santos e o Santo André perdeu, porém Nunes marcou um gol.
Longe de querer a contratação do jogador, que acho bem meia boca, mas já podemos dizer que Nunes é da Fiel!

Eles não aguentam...

Após terceira derrota consecutiva a porcada mostra que realmente não tem preparo nem torcida para conquistar um título

O cavalo-paraguaio-verde-palmeirense passeou ontem pelo ABC paulista e novamente refugou. Com todos os titulares à disposição o Palmeiras perdeu por 2 a 0 para o Santo André, do eterno Pé de Anjo, Marcelinho Carioca, entretanto foi Nunes quem marcou os gols.
O time verde está a um bom tempo na lidaderança do campeonato, porém não vem apresentando um futebol convincente faz tempo. Além disso, em diversas oportunidades nesse campeonato foi ajudado pela arbitragem. Só na partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, foram três pênaltis não marcados.
A realidade do Palmeiras é triste (só para eles, nós corintianos adoramos) eles não ganham nenhum título de expressão desde 1999, quando venceram a Libertadores - torneio que SÓ eles acreditam que possuem alguma tradição.
Em 1993 saíram da fila de 17 anos numa partida que ficou marcada pelo assalto cometido pelo árbitro José Aparecido de Oliveira, provavelmente influenciado pela grana da Parmalat.
O Palmeiras é um time fraco que nos últimos dez anos apenas participa dos campeonatos e não assusta ninguém. Tem um torcida pequena (a dos bambis já é maior) que não lota o acanhado chiqueiro chamado de Palestra Itália e só incentiva quando o time está ganhando.
Desse jeito não será campeão mesmo. Nós estamos adorando.
Continue assim Palmeiras.
Aqui é Corinthians, o maior de todos!