segunda-feira, 28 de junho de 2010

Começou de verdade

Nas oitavas de final a Copa do Mundo esquenta de vez. Só jogaços!

No sábado de manhã os Uruguai enfrentou a Coreia do Sul. Os sulamericanos liderados pelo bom zagueiro Diego Lugano venceram por 2 a 1 com dois gols de Suárez. Park Ji-Sung fez o gol dos coreanos.
À tarde Gana venceu os Estados Unidos, na prorrogação, por 2 a 1. Os ganeses abriram o placar na primeira etapa com Prince Boateng. Os americanos empataram no segundo tempo com Donovan, convertendo cobrança de pênalti.
No primeiro tempo da prorrogação Gyan fez mais um para Gana e o placar não se alterou até o fim.
No domingo, um clássico europeu marcado por um gravíssimo erro de arbitragem. A Alemanha venceu a Inglaterra por 4 a 1. Os alemães saíram na frente com Klose e ampliou com Podolski. No fim do primeiro tempo a Inglaterra diminuiu com Upson. Um minuto depois o bom meiocampista Lampard bateu de fora da área, a bola bateu na trave e entrou mais de 30 cm. Árbitro e bandeirinha vacilaram ao não marcar o gol e o jogo seguiu.
Na segunda etapa os alemães enterram os ingleses com mais dois gols de Muller.
Já a Argentina confirmou o favoritismo e despachou o México por 3 a 1. Nossos hermanos abriram o placar com um gol impedido de Tevez, ampliaram com Iguain e fizeram o terceiro novamente com Tevez. Os mexicanos marcaram um golzinho de honra que não mudou nada o resultado final.
Na próxima sexta-feira, pelas quartas de final, a Holanda pega o Brasil de manhã e o Uruguai enfrenta Gana na parte da tarde.
Pra frente Brasil.