Mais de 30 mil fieis acompanharam a vitória na raça do Todo Poderoso Timão diante do SP.
O jogo foi quente desde o início.
Logo aos sete minutos Ronaldo entrou violentamente no zagueiro André Dias.
Num cruzamento de Jorge Wagner, o zagueiro Miranda IMPEDIDO e depois de ter cometido falta em Chicão fez mais um gol irregular a favor do SP.
O Corinthians não se abateu, e após três minutos, em linda jogada do melhor volante do Brasil, o gigante Elias, empatou a partida.
O SP teve a chance de matar o jogo num lance em que Felipe fez uma linda defesa no chute de Borges. Logo depois Elias salvou em cima da linha uma cabeçada de Miranda, essa sim em situação legal.
Começa o segundo tempo e o Coringão volta melhor. Aos 11 minutos o "grande zagueiro" André Dias, distribui a segunda cotovelada da tarde e é merecidamente expulso.
Depois disso o Corinthians foi mais pressão ainda. O SP ficou encolhido e só atacava na única jogada que o time possui: cobrança de falta de Jorge Wagner.
O jogo se encaminhava ao fim. Apesar da pressão corintiana, o gol não saía.
Mas, aos 47 do segundo tempo, o outro ótimo volante alvinegro, Cristian, roubou a bola da zaga bambi, conduziu a pelota e disparou um balaço, sem chances de defesa para Rogério.
A justiça estava feita. O Corinthians termina o primeiro duelo com seu maior freguês em vantagem, e leva para o próximo domingo no Morumbi, a vantagem do empate. E como vocês sabem Mano Menezes adora jogar por esse resultado.
A torcida
Como é de praxe a Fiel fez sua parte, lotou o Pacaembú e não parou de agitar um minuto sequer. Os são-bambinos ficaram encurralados
Para domingo no Morumbi, os corintianos terão direito a apenas 5 mil ingressos.
Com certeza serão 5 mil vozes que gritarão CORINTHIANS sem parar e ajudarão o time a conquistar a vaga para a final.
Valeu Fiel, valeu Corinthians!
Ainda não conquistamos nada, mas estamos no caminho certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário