Corinthians desiste do ataque e perde para um Flamengo remendado
É Mano Menezes, eu e toda a Fiel torcida comentamos que esse seu esquema de jogo em que é proibido atacar iria fazer falta um dia. Essa covardia corintiana custou caro ontem no Maracanã, onde o Coringão perdeu de 1 a 0 para o Flamengo.
A chuva impediu que alguma coisa foi feita por parte das duas equipes na primeira etapa. Com o campo encharcado restou aos jogadores tentar conduzir e bola e dar uma série de chutões para frente. Mesmo assim o meio-campo Michael do Flamengo conseguiu ser expulso após fazer duas faltas em menos de 10 minutos.
No segundo tempo a chuva deu uma trégua e foi possível praticar futebol. O Corinthians dominava as ações do jogo e parecia, apenas parecia, que iria marcar.
Porém, mais uma vez, e eu sinceramente não sei por que isso acontece, o Coringão desistiu de atacar. Com um futebol medroso e sem inspiração o time de Mano Menezes ficou tocando a bola sem objetividade, deixando o goleiro Bruno do Flamengo numa situação bem tranqüila.
Sem contar que o Corinthians vem jogando ultimamente com um jogador a menos. A atuação de Ronaldo ontem será comentário de um próximo post. Aguardem.
Se existe uma verdade no futebol é aquela que diz que “time que não faz toma”.
Num lance despretensioso do ataque flamenguista, Adriano tocou para Juan que na entrada da área foi derrubado por Moacyr. O juiz paraguaio Carlos Amarilla que teve ótima atuação marcou corretamente a penalidade.
Adriano bateu bem e marcou.
O resultado não foi elástico, porém como nessa fase da Libertadores, o gol fora de casa vale mais e o Timão passou pelo Maracá em branco.
A possibilidade de reversão é bem grande, isso se os jogadores do Corinthians e seu técnico mudarem de atitude. Passar 90 minutos tocando a bola não é para o Timão.
Na próxima quarta-feira a Fiel estará presente e incentivará todo o tempo. Espero que o time faça sua parte.
Vai Corinthians!
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário