segunda-feira, 10 de maio de 2010

Acabou o sonho

Corinthians vence o Flamengo por 2 a 1 mas é eliminado pelo regulamento. A Fiel fez uma festa jamais vista nos estádios brasileiros

Parece sina, perseguição, azar, uruca, mal olhado. Mais uma vez o Corinthians foi eliminado da Taça Libertadores de América. Dessa vez nosso algoz foi o Flamengo, time de Vagner Love e Adriano. Como é de ciência de todos a primeira partida no Maracanã terminou 1 a 0 pra eles, um péssimo resultado para o Timão.
No jogo de volta em São Paulo, terra do corintiano, a cidade vivia o clima da partida desde as primeiras horas da manhã. Nas bancas de jornais, nos bares e restaurantes enfim, em toda a esquina da capital paulistana o assunto era a partida entre Corinthians e Flamengo. Mesmo porque nunca houve o confronto de duas torcidas tão numerosas.
O Pacaembu recebeu uma festa digna dos seus 70 anos completados no dia 27 de abril. Foram exatos 37.021 fieis apoiando o Corinthians do começo ao fim. Todos se juntaram num só grito, na mesma vibração e com o mesmo objetivo, ajudar o Todo Poderoso Timão.
O incentivo surtiu efeito no primeiro tempo e o Timão entrou em campo a 200 km por hora. Com a mesma formação campeã do ano passado os comandados de Mano Menezes massacram o Flamengo no primeiro tempo. O primeiro gol saiu aos 26 minutos após cruzamento de Danilo para Ronaldo. A bola não tocou no Fenômeno, mas só sua presença na área foi suficiente para enganar o goleiro Bruno que apenas olhou a bola entrar. Mesmo vencendo o Corinthians não abandonou o ataque e ampliou aos 39 minutos. Dentinho partiu pela esquerda como um foguete, deixando a zaga do Fla na saudade de três dedos cruzou na cabeça de Ronaldo. O Fenômeno deu um peixinho e estufou as redes. Com certeza esse foi um dos gols mais comemorados pela Fiel numa partida, o Pacaembu parecia que viria abaixo.
Na segunda etapa o Coringão recuou, não sei por que, e aos 4 minutos do segundo tempo o Flamengo diminuiu com Vágner Love. Após o gol o Corinthians tentou criar, mas nada que assustasse a zaga carioca. Mano Menezes trocou Dentinho, Jorge Henrique e Alessandro por Iarley, Jucilei e o estreante Paulinho, mas foi em vão.
O Coringão venceu, mas não levou e mais uma vez sua Fiel torcida saiu triste do Pacaembu. Agora é juntar os cacos e focar no Campeonato Brasileiro que começa domingo. Estrearemos em casa contra o Atlético-PR. Espero que Mano Menezes e os jogadores esqueçam o que passou na Libertadores e se foquem na competição para que possamos disputar a Libertadores ano que vem novamente. E nós, fieis, continuaremos nas arquibancadas do Pacaembu ou qualquer outro estádio torcendo e incentivando nosso 1º amor: Sport Club Corinthians Paulista – 100 anos de glórias e alegrias.

3 comentários:

  1. Que festa que a Fiel fez?
    Só se foi a do choro!
    Essa eu nunca vi no Beira-Rio, tens razão!

    Marcio Reichert
    http://futeboldeexportacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Marcio, acho que voce ja se esqueceu, mas eu nao.
    A menos de um ano fomos ate o Sul ver umas loiras e brincamos com voces no Beiro Rio.
    O pseudo craque de voces, Dalessandro, ficou nervosinho e estragou o baile.
    Ja esqueceste camarada?

    ResponderExcluir
  3. Liberadores é para time grande.....não é qualquer um que chega e ganha, ainda mais antes do campeonato começar.....FALAR, ATÉ PAPAGAIO FALA AMIGÃO!!! Só no PLAYSTATION...chupa traveco, chupa bem forte!!! ahahahahaha...15 aninhos na fila do CAMPEONATO MAIS IMPORTANTE DAS AMÉRICAS....Nós temos apenas 3...

    saudações tricolores 7-4-4

    ResponderExcluir