quarta-feira, 22 de abril de 2009

Freguês Soberano!

Pois é meus amigos, devido ao feriadão de Tiradentes e a comemoração sem fim, só hoje voltei a escrever no nosso Futsambarock.
Dia 19/04.

Acordei num belo dia de domingo, tomei aquele café da manhã bacana em casa, e fiquei ouvindo o Plantão Esportivo do Milton Neves na rádio Bandeirantes.
Almocei e encontrei meu grande companheiro de estádio Lamarck, para mais uma partida emocionante.
Chegamos cedo ao Morumbi e logo entramos no estádio. Na entrada da torcida Corintiana era possível verificar que os bambis jogaram milho e penas de galinha. Uma atitude lamentável de um clube que se diz europeu e quer sediar em seu estádio jogos da Copa em 2014.
Ficamos no setor VISA ao lado dos bambis, achamos ótimo, pois pudemos tirar um sarro e ver a cara de tristeza da pequena e calada torcida são paulina.
É claro e evidente que ganhamos o jogo, afinal enfrentamos nosso MAIOR freguês, aquele time que é GRANDE para os outros, para nós Corintianos é apenas a Bambizada Freguês.
Estamos na final e enfrentaremos o Santos.
Saindo do estádio pensei em tudo o que se passou durante o Paulistão 2009. E conclui que os são-bambinos, além de ETERNOS fregueses, sempre tem um discurso duplo.
No início do campeonato eles disseram que jogariam com o time de juvenis. Não fizeram!
Chamaram o campeonato de Paulistinha, o mesmo comemorado e muito por eles em 2005.
Priorisariam a Libertadores, mas, depois de enfrentarem o Corinthians e perderem a primeira partida, pouparam os titulares no jogo contra o Indepediente Medelin na Colômbia.
Essa é a atitude padrão de um clube que se acha grande.
A história está aí para ser contada, e para quem não sabe o SP só tem o estádio que tem porque o então governador Ademar de Barros na época doou um terreno do estado ao clube.
Imaginem se hoje o José Serra doa um terreno ao Palmeiras para a construção de um estádio?
Esse mesmo clube que se diz tão organizado, em 1942, tentou invadir a sede do então Palestra Itália, foi expulso pela italianada, mas mesmo assim fez com que o clube mudasse seu nome para Palmeiras.
Essa é a verdadeira história dos bambis, um time invejoso que adora desdenhar dos outros clubes, mas vira as costas para seu passado nebuloso, manchado por atitudes covardes e racistas.
Quanto às penas deixadas no Morumbambi, acho que eles acertaram em cheio.
Pois quem tremeu igual galinha em seu próprio galinheiro foi o SP, o MAIOR e ETERNO FREGUÊS do inigualável Sport Club Corinthians Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário