Numa tarde inspiradíssima do Fenômeno, o Corinthians bate o Santos por 3 a 1 e amplia a vantagem para o jogo de volta no Pacaembu.
Logo aos dez minutos de jogo, numa cobrança de falta do zagueiro Chicão o Corinthians abriu o placar. O Santos atacava, mas pecava nas conclusões. E foi num desses ataques que saiu o segundo gol do Corinthians.
Kleber Pereira tentou dar um passe com o peito, mas o zagueiro Chicão chegou antes e deu um chutão pra cima, a bola caiu justamente nos pés de Ronaldo, que com uma matada com o pé direito tirou o fraco zagueiro Fabão e o falastrão goleiro Fábio Costa da jogada e arrematou com a canhota. Gol de craque, de Fenônemo.
Com 2 a 0 no placar o Corinthians recuou um pouco e o Santos criou algumas oportunidades, mas o goleiro Felipe também estava bem inspirado e salvou a meta corintiana.
No segundo tempo Mano Menezes substituiu Jorge Henrique machucado pelo volante Fabinho. O Santos se lançou ao ataque com mais impeto e conseguiu marcar num cruzamento de Triguinho que Felipe, numa infelicidade, desviou para dentro do gol.
O jogo transcorreu com o Santos atacando mais, mas sem muita objetividade.
Aos 31 do segundo tempo, Elias - O JOGADOR MAIS COMPLETO DO BRASIL - roubou a bola de Germano e tocou para Ronaldo.
O Fenômeno deu um drible desconcertante em Triguinho e encobriu Fábio Costa com um leve toque por cima. Gol de Gênio! Gol de Pelé.
Pelé que estava na Vila e foi embora aplaudindo a obra prima de Ronaldo. Dizem até que o Rei estuda a possibilidade de fazer uma placa para o Fenômeno.
Esse é o Corinthians, o time que foi questionado desde o início do campeonato, e que com a mesma formação do ano passado - exceções de Ronaldo e Jorque Henrique - está prestes a conquistar seu 26º título Paulista.
Vai Corinthians, a Fiel que nunca te abandonou, entupirá o Pacaembu no próximo domingo.
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário