quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Coringão faz a lição de casa.

Ontem o Corinthians derrotou o Botafogo por 2 a 0 com gols do zagueiro Chicão e do lateral Diogo. A esquipe alvinegra não apresentou um belo futebol, mas foi suficiente para bater o fraco time de Ribeirão.
Na verdade o Corinthians está muito desfalcado, contem comigo, Douglas, Morais, Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. Qualquer clube brasileiro sem cinco jogadores sentiria a mesma dificuldade. Pelo menos para a próxima semana está confirmada a volta de Jorge Henrique. Douglas só daqui a 20 dias, Morais está suspenso até abril (pela briga no jogo contra o Avaí ano passado), Dentinho na seleção Sub-20 e Ronaldo nem Deus sabe quando estreia.
Mas começo de temporada é assim mesmo, creio que o Timão classifica-se entre os quatro primeiros e com um time mais entrosado e com mais opções pode sim brigar pelo título.
Como vocês perceberam sempre informo o público dos principais clubes paulistas. Ainda não o fiz pois o Santos jogará hoje a noite. Mas fui citado pelo meu caro colega Alexandre Mafra. Por isso resolvi prestar uma homenagem a torcida bugrina que ontem foi em grande número ao Brinco de Ouro. Pelo que pude ver rapidamente na TV o estádio era de predominância verde. Mesmo assim acho legal o reconhecimento do público sãopaulino que mais uma vez ratificou o que todos sabem - torcida Fiel é só de um time.
Pena que o Coringão jogou contra ninguém ontem, pois seria bacana somar as duas torcidas e contabilizar um público maior. Escrevi a dois dias que achava um absurdo um jogo de futebol começar as 22h00 e o efeito desse horário foi refletido na arquibancada ontem no Paca.
Faço um desafio aos são-bambinos. Sábado tem Corinthians x Oeste as 17h00 e domingo no mesmo horário São Paulo x Santo André.
Quem aposta comigo em qual jogo o público será maior? O desafio está lançado. Aguardo manifestação dos tricolores.
A torcida bugrina que desempenhou grande papel ontem não participa pois na nossa opinião não faz parte dos grandes, porém bota mais torcedores no estádio do que muito time que se diz grande.
É isso aí, com a Fiel ninguém pode, porque até Deus é Fiel.
Vai CORINTHIANS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário