Corinthians cria diversas oportunidades, mas não marca devido ao excesso de individualidade de alguns jogadores e da ótima atuação do goleiro botafoguense.
Segunda partida do Brasileirão 2009 e o Corinthians soma apenas um ponto. Na noite de ontem, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, diante do Botafogo, o coringão não saiu do zero. Aliás, ainda não marcou nenhum gol na competição.
E não foi por falta de oportunidade. Na primeira etapa as duas equipes tiveram boas chances. Jean Coral, atacante botafoguense, tentou de bicicleta. A bola passou rente a trave de Felipe. O Corinthians respondeu numa perigosa cabeçada de Morais, que também assustou os cariocas.
As melhores chances do primeiro tempo foram corintianas. Dentinho achou André Santos livre de marcação, o lateral driblou dois zagueiros, não tocou para Ronaldo que estava livre e teve seu chute defendido pelo ótimo goleiro Renan. Minutos depois Ronaldo recebeu na esquerda, driblou o zagueiro Juninho na velocidade e arrematou. Renan novamente praticou ótima defesa.
No segundo tempo Mano Menezes substituiu Dentinho por Jorge Henrique. O Corinthians passou mais tempo com a bola e criando as melhores oportunidades.
Aos 15 do segundo tempo, Ronaldo recebeu livre, cara-a-cara com o goleiro, tentou driblá-lo, mas, o guarda metas botafoguense mais uma vez praticou grande defesa.
Na metade da segunda etapa o Fenômeno foi substituído por Souza, que pouco acrescentou ao time.
Outro destaque da partida, foi o goleiro Felipe. Após algumas falhas no começo do ano, o arqueiro alvinegro vem mostrando estar em ótima fase.
O próximo compromisso corintiano é quarta-feira, dia 20, diante no Fluminense, no Maracanã, no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil.
Caso passe de fase o Coringão poderá enfrentar outro time carioca, o Vasco, que venceu por 4 a 0 sua primeira partida pela mesma competição.
Vai Corinthians!
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário