O Pacaembu com 30 mil torcedores viu o Corinthians pressionar o Flu durante os 90 minutos, fazer apenas 1 e levar vantagem para o Rio no jogo da próxima quarta-feira.
Foi pressão total. Durante toda a partida o Corinthians atacava e o Fluminense se defendia. Teve bola na trava, lindas defesas e gols perdidos. Quando aos 11 minutos o Timão abriu o placar num chute cruzado de Dentinho, deu a impressão que seria uma goleada. Mas, o Tricolor das Laranjeiras joga no estilo de seu técnico Parreira, valoriza demais a posse de bola e só vai ao ataque em claras oportunidades de gol. Segurou a vitória mínima corintiana até o final.
Destaque do lado alvinegro, na noite de ontem, foi o lateral direito Alessandro. Apoiou constantemente e muitas jogadas saíram dos seus pés. A zaga manteve-se sóbria e não deixou que Felipe levasse gol. Os volantes Cristian e Elias não foram brilhantes mas também não comprometeram. Dentinho e Jorge Henrique cumpriram bem seus papeis caindo pelas pontas. Ronaldo finalizou muito bem duas vezes, mas o bom goleiro do Fluminense, Fernando Henrique, evitou os gols do Fenômeno.
Atuação apagada teve o meia esquerda Douglas. Mais uma vez o 10 do Timão não apareceu para o jogo. Do meio campo criativo, dinâmico e veloz que possui o Corinthians, Douglas é a diferença. Porém, de maneira negativa. Muito lento e sem inspiração, tornou-se presa fácil na marcação da zaga do Flu.
Analisando apenas o resultado poderíamos dizer que 1 a 0 foi pouco. Entretanto, numa competição onde o gol fora de casa tem peso no critério de desempate, acredito que o Corinthians deu um grande passo às semi-finais. Caso o Timão marque um gol no Maraca, o Flu será obrigado a fazer três para se classificar.
Nada está definido, mas o Coringão está com um time entrosado e a Fiel crê que na próxima quarta-feira sairá do Maracanã fazendo festa com a possível classificação.
Vai Corinthians!
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário