terça-feira, 28 de setembro de 2010

Finalmente alguém percebeu

Jogo entre Santos e Ceará demorou a começar pela igualdade dos uniformes das equipes. Não foi coincidência

Desde 1997 a FIFA determinou que os uniformes das equipes não podem ter a mesma cor tantos nas camisas, quantos nos meiões e calções.
Antigamente as equipes substituíam apenas as camisas. Num jogo entre Cruzeiro e Internacional, por exemplo, as equipes se enfrentavam com meiões e calções brancos e o diferencial era apenas a cor da camisa.
Após essa imposição da FIFA alguns confrontos fizeram com que os uniformes de algumas equipes ficassem descaracterizados. O Timão quando pega algum time fora de casa que joga com o calção preto é obrigado a usar o uniforme todo branco.
Fazer o que? Regras são regras. Alguns times burlam essa regra para que não fiquem parecidos com outros times. Vou explicar.
O Santos quando enfrenta algum time com o calção branco é obrigado a vestir preto e para não parecer com o uniforme do Corinthians eles jogam com o meião preto e a camisa listrada. Coisa de time pequeno.
E não estou inventando isso, já ouvi de dirigentes santistas que essa prática é comum no time da Vila. Nas partidas contra Vitória e Flamengo, que utilizam o calção branco o Santos deveria vestir o calção preto.
Porém os santistas entraram todo de branco e o juiz nada fez. Ontem, em Fortaleza, na partida contra o Ceará, o Santos quis mais uma vez infringir a lei e entrou em campo com seu calção branco.
O árbitro da partida obrigou a equipe da baixada e voltar aos vestiários para trocar a peça do uniforme. Com isso o Santos jogou com a camisa branca, calção e meiões pretos. Tudo o que eles não queriam.
Já está na hora dos dirigentes santistas pararem de se preocupar com o Corinthians. Santos e Corinthians são alvinegros e invariavelmente podem ter semelhanças nos uniformes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário