sábado, 18 de setembro de 2010

Foi apenas um tropeço

Corinthians joga bem, mas não consegue vencer o fraco e medroso Grêmio

No último sábado o Corinthians enfrentou o Grêmio no Pacaembu, mais uma vez lotado, e conheceu sua primeira derrota em casa. Desfalcado de Alessandro, Chicão, Roberto Carlos e Dentinho o Timão foi a campo com Moacyr e Leandro Castán, nas laterais direita e esquerda, respectivamente.
Paulo André substituiu Chicão e Iarley ficou com a vaga de Dentinho. Logo no começo da partida perdemos Ralf machucado, após entrada imprudente de Douglas, ex-Corinthians, no volante. Sem um cão de guarda em seu calcanhar o camisa 10 gremista ganhou mais espaço no meio e precisou de um cochilo da zaga alvinegra para abrir o placar.
Douglas recebeu na intermediária corintiana cercado por Jucilei, que apenas espiou o avanço do meio campista, colocou a bola entre as pernas de Paulo André e na saída de Julio César chutou de perna esquerda. Uma pintura! Após o gol, os gaúchos perceberam que poderiam explorar o fraco zagueiro Paulo André, e Jonas só não ampliou o placar porque Deus não quis.
Na segunda etapa o Timão foi só pressão, mas a bola não entrava. Por volta dos 25 minutos o árbitro marcou corretamente pênalti em Bruno César.
A gauchada chorou, para variar, mas o zagueiro gremista deslocou o Canhota Veneno com o ombro. Falta clara e falta dentro da área é pênalti. Iarley bateu rasteiro e fraco e Victor defendeu.
No rebote mais uma chance criada e novamente o atacante perdeu a oportunidade de empatar. Definitivamente não era dia do Coringão fazer gol. Apesar da derrota quero destacar as atuações de São Jorge Henrique Guerreiro e Jucilei.
Ambos os atletas estão jogando muito e não desistem um minuto sequer. Jorge é aquele carrapato que fica na frente infernizando a zaga adversária. Já Jucilei é o maior roubador de bolas do Brasil e tem vaga garantida na seleção brasileira.
Como o Fluminense também perdeu, nossa derrota não pode ser considerada algo desesperador, mesmo porque nessa quarta-feira enfrentaremos os cariocas no Rio de Janeiro.
É hora de vencer fora de casa.
Vai Corinthians!

Nenhum comentário:

Postar um comentário