terça-feira, 28 de setembro de 2010

Um louco fora do bando

Loco Abreu chegou como ídolo e está dando conta do recado no regular time do Botafogo

Em janeiro desse ano o Botafogo surpreendeu o cenário do futebol brasileiro com a contratação do atacante uruguaio Sebastián Abreu, ou El Loco Abreu.
A maioria dos torcedores brasileiros já conhecia o atleta, pois, Loco Abreu defendeu o Uruguai nas eliminatórias para a Copa de 2010. Inclusive ele fez gol no Brasil.
Quando chegou ao Botafogo, grande parte da imprensa associou o apelido de louco à falta de habilidade do jogador.
Coisa que nunca existiu.Aos poucos Loco Abreu mostrou que é um baita jogador habilidoso, matador e o melhor, voluntarioso.
No regular time do Botafogo, Loco Abreu é destaque sim.
Após a Copa do Mundo, Joel Santana o colocou no banco. Ao contrário de muitos jogadores brasileiros, Loco Abreu não abriu a boca para reclamar e retomou a condição de titular fazendo gols.
O primeiro dele no Brasileirão foi contra o Santos no Pacaembu, um verdadeira pintura. Depois disso, Abreu marcou contra o São Paulo, Cruzeiro e recentemente no Vasco.
Fico à vontade para comentar sobre o jogador. Em 2005, tive a oportunidade de viajar para o Uruguai e como faço em todos os lugares que visito, fui assistir a uma partida de futebol. Na época o Nacional enfrentou o Rentistas, no estádio Centenário e venceu por 5 a 1, Loco Abreu deixou o seu.
De lá pra cá acompanho, confesso que não muito a fundo, a carreira do atleta.
Aqui vai uma sugestão para a diretoria corintiana.
Que tal trazer para o bando de loucos um jogador que tem louco até no nome?
Corinthians 100 anos dentro dos nossos corações

Nenhum comentário:

Postar um comentário