Timão joga bem fora de casa, vence o Fluminense e com um jogo a menos tem o mesmo número de pontos dos cariocas
Até que enfim. Depois de vencer o Grêmio, no estádio Olímpico, na terceira rodada do Brasileirão 2010, o Corinthians só havia amargado empates e derrotas fora de seus domínios.
A Fiel, que andava desconfiada das atuações do Timão fora de casa, foi recompensada com uma linda e convincente vitória.
O Corinthians foi a campo desfalcado de Chicão, Ralf e Dentinho. Paulo andré, Paulinho e Iarley respectivamente, substituíram a altura os titulares.
Desde o comçeo do jogo o Coringão se impôs em campo e comandava as ações. O Fluminense, que é um ótimo time, tentava atacar com Conca, Deco e Washington. O meio campo corintiano, formado por Paulinho, Jucilei, Elias e Bruno César, não deixou os criativos meias tricolores criarem boas oportunidades. Porém o ataque corintianos com Jorge Henrique e Iarley só levou perigo a meta do frangueiro Fernando Henrique aos 30 minutos da primeira etapa. E quando tudo conspirava a um empate no primeiro tempo o Timão abriu o placar.
Roberto Carlos cruzou na área do Flu, a zaga rebateu a bola sobrou para Elias que encontrou Jucilei livre de marcação. O melhor volante do Brasil matou bonito no peito e bateu de perna direita para o fundo do gol. Festa da Fiel no Engenhão mais uma vez invadido pelos corintianos. No segundo tempo o técnico do Flu substituiu um zagueiro por um atacante.
Com isso os cariocas foram com tudo ao ataque e se abriram na defesa.
O Corinthians aproveitou a oportunidade e ampliou com Iarley, após cruzamento de Alessandro. Com 2 a 0 no placar o Timão recuou e sofreu um gol do atacante-chiliquento que só vive impedido, Washington. Mas o Timão foi bravo e guerreiro e segurou o resultado até o final.
Com a vitória o Corinthians chegou aos mesmo 41 pontos do Flu e ainda tem um jogo a menos. Nosso próximo adversário será o Grêmio Prudente em casa.
Temos que vencer, de preferência com uma ampla vantagem de gols, para assumirmos a liderança do campeonato.
O Corinthians foi grande no Rio de Janeiro e mais uma vez São Jorge Henrique Guerreiro e Jucilei jogaram muito.
Vai Corinthians!
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário