Corinthians vence o Cerro Portenho mais uma vez e dispara na liderança do Grupo 1 da Libertadores
Pacaembu cheio com 31.517 fieis, num horário diferente, às 19h15 e na véspera de um feriadão. Tudo pronto para uma grande festa do Timão. Mas, para variar, não foi bem assim.
O time paraguaio do Cerro Portenho repleto de jogadores reservas veio para São Paulo disposto a vencer, mesmo porque com apenas 1 ponto em 3 partidas não lhes interessava outro resultado.
Já o Corinthians manteve a mesma postura das últimas atuações: um time lento que cadencia o jogo e sobe pouco para o ataque.
Para falar um pouco das atuações individuais dos jogadores do Timão, citarei três atletas.
Roberto Carlos, como diz Milton Neves, nasceu para jogar na lateral esquerda. No setor ele é absoluto e hoje é o melhor jogador do Corinthians. Jucilei também foi muito bem. Nessas partidas da Libertadores ele está se destacando com sua forte marcação no meio campo. E para finalizar, gostaria de elogiar o atacante Dentinho, que jogou com raça, foi pra cima dos paraguaios tanto na bola quanto no corpo a corpo e a cada dia que passa garante seu lugar na equipe titular.
O primeiro gol corintiano nasceu de uma boa jogada de Moacyr pela lateral direita. Após receber passe de Elias ele avançou e cruzou, a bola resvalou na zaga do Cerro e o goleiro paraguaio ainda tentou espalmar para fora, mas sem sucesso. Ronaldo que estava em cima de linha do gol teve o trabalho de apenas erguer a perna direita e empurrar para dentro.
No segundo tempo pouca coisa mudou. O Corinthians era mais perigoso no ataque e o Cerro se defendia. A pressão corintiana surtiu efeito na metade da segunda etapa quando Dentinho entrou costurando a zaga paraguaia e foi parado com falta na entrada de área.
Roberto Carlos ajeitou a bola, deu aquela sua corridinha característica antes de soltar o míssil, mas Chicão surpreendeu a todos e colocou no ângulo, ampliando o placar para o Timão.
Com 2 a 0 no placar o Corinthians mais uma vez relaxou em campo e os paraguaios diminuíram.
No finalzinho da partida, após mais um cochilo da zaga o goleiro Rafael Santos fez grande defesa e garantiu a vitória.
O próximo compromisso corintiano pela Copa Libertadores será dia 14/04, em Montevidéu, contra o Racing-URU, segundo colocado do grupo.
Nessa fase o importante é vencer e não jogar bonito. O Corinthians está fazendo o necessário para se classificar em primeiro no grupo e terminar a primeira fase com a melhor campanha entre todos os times.
Mano Menezes tem a confiança da Fiel, porém poderia arrumar uma maneira de fazer com que o time vença sem deixar a torcida assustada.Vai Corinthians!
terça-feira, 6 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário