O clássico entre Corinthians e Palmeiras mexe com a cidade e com as vidas dos seus torcedores
No próximo domingo, 31/01, Corinthians e Palmeiras se enfrentarão no Pacaembu em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. Isso é informação.
Agora para corintianos e palmeirenses pouco importa o dia, o local e o campeonato em disputa, pois o clássico vale mais que qualquer competição.
A rivalidade é antiga, começou na década de 1910 e, prestes a completar 100 anos, ainda altera os ânimos de ambas as torcidas.
O Corinthians foi fundado em 1910 por operários do Bom Retiro que fascinados pelo futebol queriam um clube que os representassem. Surgiu o time do povo.
Quatro anos mais tarde a colônia italiana fundou o Palestra Itália, que em 1942 mudou o nome para Palmeiras por causa da 2ª Guerra Mundial e porque a diretoria bambi (desde essa época eles jogam sujo) quase invadiu a sede do Palestra.
Alguns historiadores dizem que o Palmeiras foi fundado por corintianos que foram expulsos do alvinegro por divergências de opiniões. Os palmeirenses, é claro, negam essa informação.
O fato é que o clássico entre as equipes é a maior rivalidade do Brasil, quiçá do mundo. Pouco tempo atrás a rede de televisão americana, CNN, divulgou a lista das maiores rivalidades no futebol mundial e entre os clubes brasileiros Corinthians e Palmeiras foram mencionados.
Nesse final de semana a cidade vai parar para acompanhar o maior clássico o mundo.
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário