sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Bem feito Estevam

Técnico que comandava o Botafogo foi mandado embora após a goleada sofrida no último domingo

Nesse final de semana, pelo Campeonato Carioca, Botafogo e Vasco se enfrentaram no Engenhão, alías no esburacado e mal tratado gramado do estádio Engenhão.
O time cruzmaltino, comandado por Dodô e eufórico por voltar à primeira divisão do futebol nacional, não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma sonora goleada de 6 a 0.
Antes do jogo a diretoria botafoguense inaugurou, na frente do estádio, uma estátua em homenagem a Garrincha, seu maior ídolo. O time alvinegro ainda estreou uma nova camisa, na cor cinza, muito bonita por sinal, mas que pelo jeito trouxe muito azar.
Com o vexame, os botafoguenses mandaram o técnico Estevam Soares embora, algo previsível.
Ano passado Estevam comandava o bom time do Barueri e quando foi convidado para dirigir o Botafogo não hesitou e assumiu o cargo. Sabemos da tradição do Botafogo na década de 1960, porém assumir o comando do time carioca é quase um suicídio.
O time da estrela solitária há muito tempo não disputa nada, pelo contrário, ano após ano luta para não cair para a segundona.
Não é a primeira vez que Estevam comete uma burrada. Em 2003 quando comandava o Palmeiras, o técnico substituiu o atleta Diego Souza (não o falastrão de agora) após o jogador ter atuado apenas por quatro minutos. Foi xingado pelo atleta e pouco tempo depois dispensado pela porcada.Agora desempregado o treinador está disponível para assumir qualquer clube. Quem se arriscaria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário