sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Na casa do corintiano

Diretoria do Corinthians libera o tobogã para a porcada na partida do próximo domingo no Pacaembu

Desde 2008 não há um derby na capital paulista. Após os bambis regularem o Morumbi em 2009, Corinthians e Palmeiras disputaram todos os clássicos do ano passado em Presidente Prudente. Mas depois algumas reuniões, Andrés Sanchez e Bellooser, presidentes do Corinthians e Palmeiras respectivamente, fizeram um acordo e os jogos envolvendo as duas equipes serão realizados no Pacaembu, como sempre aconteceu até a construção do Morumbi.
Nesse domingo, o mando de jogo é corintiano e a divisão das torcidas no Paulo Machado de Carvalho será assim: arquibancada, numerada, arquibancada especial laranja e os “chiqueirinhos” (setores de arquibancada próximos ao tobogã) comportarão a massa alvinegra e o tobogã será destinado à pequena e calada torcida do Palmeiras.
Apesar da rivalidade de mais de 90 anos entre as equipes, suas diretorias se respeitam e decidiram de maneira coerente o local e maneira de abrigar suas torcidas.
Não precisamos e nem queremos mais utilizar o estádio das Meninas do Morumbi. Assim como acontecia nas décadas de 1940, 1950 e 1960 e nas finais do Brasileirão de 1994, Corinthians e Palmeiras podem, sim, tranquilamente se enfrentar no estádio da cidade de São Paulo.
Acredito que quando o Palmeiras tiver o mando da partida, a divisão das torcidas será a mesma, é claro de forma contrária, no mesmo Pacaembu.
Domingo estarei lá. E não há nada mais paulistano, quando se trata de futebol, do que um clássico entre Corinthians e Palmeiras disputado no Pacaembu.
Salve o Corinthians, 100 anos nos nossos corações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário