quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Preparem as canelas

Após seis meses no estaleiro, o zagueiro e lateral esquerdo Escudeiro retorna aos treinamentos no Corinthians

Ele chegou no Coringão no começo do ano e seu cartão de visita foi um gol feito na porcada em pleno Parque Antártica, quando ainda atuava pelo Argentino Juniors, mesmo porque o Corinthians não entra naquele chiqueiro.
Escudeiro é argentino e atua em duas posições: zagueiro e lateral esquerdo. Herdou do péssimo Fábio Ferreira a camisa número 2 do Coringão e em apenas seis partidas que disputou mostrou muita garra e determinação, além claro, de um amor intenso por cartões. Foram exatamente seis cartões amarelos, uma média de um por jogo.
Em fevereiro, na primeira partida desse ano contra as Meninas do Morumbi, Escudeiro mostrou que é um verdadeiro corintiano, maloqueiro e sofredor. Após sofrer falta do atacante Borges, se recusou a dar a mão ao atleta são-bambino que se desculpou pelo choque.
Escudeiro não tem o biotipo de um lateral veloz, porém com 1,93m é muito bom no jogo aéreo.
Mano Menezes, que desde a saída de André Santos não encontrou alguém que desse conta do recado na posição ganhou mais esse reforço.
A Fiel deseja sorte ao argentino, espera que ele volte logo aos gramados e perca de uma vez por todas esse amor pelos cartões amarelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário