quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Que vontade de cair

Após a derrota de ontem para o SP, o tradicional Clube Náutico Capibaribe é um sério candidato ao rebaixamento

Nesse Brasileirão creio que dois clubes já garantiram sua vaga para a série B do ano que vem. Fluminense e Sport dificilmente escaparão da degola.
Ainda restam mais duas vagas, hoje, preenchidas por Botafogo e Santo André. Porém, mais um clube do Recife está fazendo uma força tremenda para ocupá-la.
O Náutico, fundado em 1901, com várias conquistas do estadual pernambucano, perdeu mais uma ontem e está a apenas um ponto da ZR. Com dois jogadores a mais que o SP, levou a virada em pleno estádio dos Aflitos.
O problema maior é que suas próximas partidas serão contra Internacional e Palmeiras, clubes que estão na ponta da tabela.
Em 2005, o Náutico deixou escapar, novamente em seu estádio, a oportunidade de voltar a primeira divisão. Na chamada "Batalha dos Aflitos" empatava com o Grêmio e teve um pênalti marcado ao seu favor no final da partida. Os gremistas armaram um barraco e ficaram com apenas sete jogadores em campo.
A penalidade não foi convertida e o Grêmio fez um golaço com meia Anderson que hoje atua no Manchester United.
Após a saída de Gilmar, os pernambucanos perderam sua força ofensiva. Carlinhos Bala é rápido e esforçado, mas talvez não seja capaz de ajudar o Náutico a escapar da segundona.
Ano passado os pernambucanos escaparam por pouco, na última rodada, num empate com o Santos na Vila Belmiro.
É bom abrirem o olho, pois, a sorte pode ser ultrapassada pela incompetência esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário