De nada adiantou a torcida dos brasileiros, chilenos, paraguaios, enfim de todo o mundo, a favor da seleção do Uruguai. Em pleno estádio Centenário, os argentinos venceram por 1 a 0, garantiram sua vaga na Copa 2010 e deixaram os uruguaios na repescagem contra o representante da Concacaf, dessa vez a Costa Rica.
O clima era todo favorável ao Uruguai, que logo no começo de partida pressionou o time comandado por Maradona. Mas a seleção não teve técnica e paciência suficiente para furar o bloqueio argentino. Verón, que sagrou-se campeão da Libertadores 2009 com seu time de coração, Estudiantes de La Plata, ditava o ritmo do jogo no meio campo.
O Uruguai tem como seu melhor jogador o zagueiro ex-bambi, Lugano. Mas os uruguaios precisavam de gols, no mínimo um para se classificarem direto à Copa. Diego Forlán era quem mais ameaçava a defesa dos argentinos, mas nada que pudesse assustar os hermanos.
Todo jogador argentino sabe como segurar uma partida. A catimba e toque de bola são as principais qualidades dessa e de todas as seleções da Argentina.
Quase no final da partida o lateral esquerdo uruguaio, Cáceres, fez falta na entrada da área e na sequência recebeu cartão vermelho.
Na jogada ensaiada, Messi tocou para Verón que soltou a bomba, no bate-rebate a bola sobrou no pé de Bolatti, que tinha acabado de entrar e fez o gol.
Festa no banco de reservar dos hermanos. E mais uma vez a Argentina está na Copa.
No final da partida Maradona chorou, beijou toda sua comissão técnica e xingou os jornalistas argentinos, atitude normal para um cidadão nunca respeitou ninguém na vida.
Os uruguaios mostraram mais uma vez que só raça e pancadaria não ganha jogo, é preciso ter paciência, toque de bola e saber a hora de aproveitar as oportunidades. Tomara que contra a Costa Rica eles saibam vencer.
Um dos piores jogos q ja assisti nos ultimos tempos
ResponderExcluirConcordo.
ResponderExcluirO Uruguai fez um carnaval nos bastidores e na hora H nada fez.